
A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou hoje (27), em nova sessão remota a redução proporcional do valor das mensalidades das instituições privadas de ensino durante o período de suspensão das aulas presenciais.
A nova lei precisa ser sancionada pelo governador do Maranhão e vale tanto para escolas quantos para faculdades particulares.
De autoria do deputado Rildo Amaral (Solidariedade), o Projeto de Lei 088/20 dispondo sobre a redução proporcional das mensalidades das instituições da rede privada de ensino, durante o plano de contingência do novo coronavírus, implementado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebeu emendas propostas pelos deputados Dr. Yglésio (PROS) e Neto Evangelista (DEM), estendendo a concessão dos descontos às instituições de nível superior privadas, que adotem aulas presenciais na metodologia de ensino, além dos cursinhos preparatórios, respectivamente.
Foi acatada, ainda, emenda aditiva, de autoria do deputado Rafael Leitoa (PDT), dispondo sobre a restituição do valor recebido proporcional ao desconto estabelecido, no caso dos contratos anuais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário