O vice-governador Felipe Camarão não tem mais condições política/partidária de permanecer no PT-MA/ que por sua direção e de membros próximos ao presidente Lula/ anunciam aliança com governador Carlos Brandão/ Orleans/ justificada pelo pragmatismo político que renderá entre 70 a 80% dos votos válidos a candidatura presidencial petista no Maranhão.
Camarão corre o risco de ficando no PT-MA/ não obter legenda para concorrer a qualquer cargo político/ bastando para isso/ a direção local do PT não legendar entre os candidatos ao pleito majoritário - Senado - ou proporcional - deputado federal. O Estatuto do PT/ Capítulo IV, artigo 10, inciso VIII/ parágrafos 1º/ 2º/ 3º delineia as possibilidades em caso de desobediência:
Art. 10º - São deveres dos filiados:
VIII. votar nos candidatos indicados pelas convenções partidárias e participar das campanhas aprovadas pelos órgãos partidários.
§ 1º - O filiado, segundo seu Juízo político, poderá deixar de executar tarefas ou atividades políticas, determinadas pelo Partido, que entrem em conflito com deliberação do órgão de classe ao qual pertence.
§ 2º - Na hipótese do parágrafo anterior, para não incorrer em sanções disciplinares, o filiado deve apenas declarar, explicitamente, em seu Núcleo de Base ou no órgão para o qual estiver destacado, as razões de sua conduta, sendo vedado aos demais julgá-la.
§ 3º - As hipóteses dos parágrafos anteriores não configuram violação dos deveres partidários, nos termos da legislação em vigor, exceto nos casos de violação de deveres de Direção Partidária e de fidelidade partidária.
Felipe Camarão com passagens no secretariado de todos governos de Roseana Sarney/ Flávio Dino/ Carlos Brandão/ não é considerado um petista de raiz/ atualmente visto como "petista jabuti" - colocado Cavalo de Tróia por mãos supremas no PT-MA. As mesmas mãos supremas que "afagaram"/ "apedrejaram" a filiação o PT-MA/ durante sua última estadia na Ilha de São Luís.
Felipe Camarão por sugestão suprema deve se filiar ao PC do B até abril de 2026. Camarão não sentiu "axé" de Lula durante o Encontro do PT na Bahia e comunicou ao "Olimpo" - a Ares/ Deus da guerras - recebendo recentemente orientação para deixar o PT-MA no período que a legislação permite. Os encontros com "Ares"/ são cercados de cuidados e disfarces. Voltarei ao assunto.


Nenhum comentário:
Postar um comentário