12 de fevereiro de 2020

EFEITO DO TERCEIRO LUGAR DE FLÁVIO DINO NA CORRIDA PARA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA: REVISTA DE MINISTRO DE SARNEY CONFUNDE FIM DOS PRIVILÉGIOS DE UMA MINORIA QUE VIVIA AS CUSTAS DO ESTADO COM AUMENTO DE POBREZA


Flávio Dino já é o terceiro nome citado entre os brasileiros nas intenções de votos para eleição presidencial em 2022/ com 13% das intenções de votos.

Eles tem medo de quem? Bolsonaro tem 41 entronado na Presidência/ Hulk 14% com todos os holofotes da Globo em cima dele/ Dino 13% como competente governador do Estado do Maranhão


A direita bancária - aquela patrocinada pelos donos de bancos/ pela Febraban - escalou o ex-ministro da Economia do Presidente Sarney para o ataque.

A Revista Valor Econômico/ do ex-ministro Maílson da Nóbrega em atitude "nada nobre" subverteu a realidade onde o Maranhão cresce na contramão da crise.

Da Nóbrega inverte o argumento do ex-Ministro Rubens Recupero/ para acertar em Dino: "o que é bom a gente esconde/ o que não presta se expande".   

Da Nóbrega "chove no molhado" sobre a pobreza do Maranhão originada há séculos/ piorada durante meio século pelo mando/ desmando seu patrão Sarney.

Da Nóbrega a pedido da direita bancária esquece propositadamente os números da educação/ mortalidade infantil entre outros da mudança real/ definitiva do Maranhão.

Dá Nóbrega como o personagem de Shakespeare(Ser ou Não Ser)/ vacila entre a "nobreza da alma/ o pegar em armas contra os infortúnios/ opondo um fim".

Dino está determinado a ser o Presidente do Brasil. A direita bancária a pedido da poderosa Federação Brasileira dos Bancos ordena o ataque/ temendo o fim dos juros esgorjantes.

"Na barriga da miséria nasci brasileiro/ eu sou do Rio de Janeiro". Quem nasceu no Maranhão. Cloaca?O Brasil/ Maranhão com Flávio Dino Presidente vencerão  o "complexo de vira-lata".

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos  tirou o Brasil da lista de países em desenvolvimento. Os EUA afirma que a decisão leva em conta "fatores econômicos".

" O pau que bate em Francisco Dino deveria bater em Chico Bolsonaro. "Eles podem esmagar uma flor/ mas não vão impedir a chegada da primavera"( Ernesto Cheguevara). 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMOVE DEBATE SOBRE DIVERSIDADE E IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL

  Nos próximos dias 7 e 8 de maio, líderes políticos, gestores municipais, especialistas e assessores se reunirão em São Luís, no Multicente...