21 de fevereiro de 2020

PC DO B DIVULGA NOTA EM DEFESA DE FLÁVIO DINO



A nota reage a informações falsas ou distorcidas publicadas pela imprensa e a ataques da direita contra a gestão de Flávio Dino.

Flávio Dino, governador do Maranhão; estado paga o maior piso salarial para professores do Brasil (Foto: MA/Agência de Notícias)
A direção nacional do PCdoB, em nota assinada pela presidente da legenda Luciana Santos, faz enfática defesa do governador Flávio Dino (PCdoB).

A nota reage a informações falsas ou distorcidas publicadas pela imprensa e a ataques da direita contra a gestão de Flávio Dino.

Finalmente, o partido conclama as forças democráticas a defenderem as conquistas que vem sendo implementadas pelo Governo do Maranhão.

POR QUE ATACAM O GOVERNO DO MARANHÃO?
O governo do Maranhão dá exemplo ao Brasil. Liderado pelo governador Flávio Dino, vem provando que é possível recolocar o país no rumo do desenvolvimento com justiça social.
O Maranhão possui hoje o maior salário de professor do Brasil. Já construiu ou reformou mais de 800 escolas. Seu PIB cresceu 5,3% em 2017 (último dado do IBGE), o quarto maior crescimento do país.
Estas conquistas consagram a vitória de uma política de frente ampla. Não por acaso o governo foi alvo de ataques nos últimos dias.
A direita tenta colar na experiência exitosa a pecha da irresponsabilidade fiscal, como fez a revista Veja.
No outro extremo, matéria publicada pelo site The Intercept cria ficções sobre investimentos privados chineses no Maranhão. A reportagem distorce, mistura fatos e finge ignorar que as 7 pessoas atingidas por ordens judiciais não foram retiradas de suas casas por decisão do governador e sim do Poder Judiciário, em processo do qual o Estado não participa.
Que interesses financiam os insistentes ataques aos investimentos chineses no Brasil? Interesses dos Estados Unidos ou de outro país justificam tanta agressividade?
Tudo isso ocorre no momento em que o autoritarismo bolsonarista reforça seus ataques contra governos progressistas. O que exige muita seriedade e união ampla para conter tal ofensiva.
Defender o governo do Maranhão é tarefa de todos os democratas.
Recife, 20 de fevereiro de 2020
Luciana Santos
Presidenta nacional do PCdoB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRANDÃO VISTORIA UNIDADES ESTADUAIS DE REFERÊNCIA NO ATENDIMENTO MATERNO-INFANTIL EM SÃO LUÍS

  Neste sábado, 16, o Governo do Maranhão realizou vistorias nas unidades da rede estadual de saúde referência no atendimento materno-infant...