14 de novembro de 2019

APESAR DE BOLSONARO E DA OPOSIÇÃO DINOSSAURO O MARANHÃO ESTÁ ENTRE OS QUATRO ESTADOS COM O MAIOR CRESCIMENTO DO PRODUTO INTERNO BRUTO

O Maranhão teve o quarto maior aumento do PIB entre todos os Estados brasileiros em 2017/ de acordo com informações divulgadas na manhã desta quinta-feira (14) pelo IBGE. A alta foi de 5,3%.
O PIB (Produto Interno Bruto) é a soma de bens/ serviços finais produzidos em um estado. O PIB comprova o crescimento real / posto que exclui o consumo intermediário da cadeia de produção.
No Nordeste, o Maranhão teve a segunda maior alta do PIB em 2017. O desempenho da economia maranhense(5/ 3%) também ficou bem acima da média nacional, que cresceu apenas 1/3%.
O principal setor que puxou para cima o PIB maranhense foi o agronegócio. Boa parte da produção de grãos é transportada pelo Porto do Itaqui, cuja gestão administrativa Flávio Dino/ Ted Lago teve forte contribuição para o resultado.


Nas redes sociais, o governador Flávio Dino comemorou o resultado.Sarney ficou irritado? O maranhão crescia nos governos Sarney como rabo de cavalo - para baixo.

Resultado de imagem para Flávio DinoResultado de imagem para sarney

“Maranhão teve 4º maior crescimento do PIB em 2017, equivalendo a 4 vezes o crescimento do Brasil. Fruto da UNIÃO entre setor público e iniciativa privada, no campo e na cidade. Seguimos crescendo em 2018, 2019 e anos seguintes. E torcemos muito pela recuperação do Brasil inteiro”, destacou Dino.





Nenhum comentário:

Postar um comentário