19 de outubro de 2019

ESCUTEC ESPONTÂNEA RATIFICA NEM SEIS NEM MEIA DÚZIA: 60% DOS ELEITORES DE SÃO LUIS NÃO SABEM EM QUEM VOTAR PARA SER O PREFEITO DA CAPITAL

Resultado de imagem para 60%

A mais confiável leitura da Pesquisa Escutec/ Prefeitura de São Luís 2020 é a informação de que 60% do eleitorado ainda não sabe em quem votará. A tendência é como em todo o Maranhão : "nem seis/ nem meia dúzia".

Acompanho eleições desde aos anos 60/ acordava com a paródia da música de João do Vale "pisa na fulô/ pisa na fulô Costa Rodrigues já ganhou". Costa Rodrigues perdeu para Sarney que não representava Vitorino/ nem Newton Bello.

Durante estes 60 anos muita coisa mudou no Maranhão/ na Capital/ outras perduram. O eleitorado do Estado mantém o tradicional - as mudanças tem uma razão. Os eleitores da Capital tem "humor" sazonal - mudam pela emoção.

O eleitorado de São Luís não tem mais a maioria de ludovicenses. São os "baixadeiros" que decidirão as eleições na Capital. A prova ? Eduardo Braide/ Neto Evangelista/ Osmar Filhos tem origem política oriunda de Anajatuba/ São João Batista.

O discurso xenofóbico/ contra os forasteiros não cabe mais em todo Maranhão/ tão pouco na Capital. A maioria dos 457 bairros de São Luís tem eleitores transferidos da Baixada. Este povo sábio/ trabalhador é quem vai decidir em São Luís.

O conjunto de obras realizados pela Prefeitura de São Luís/ Governo do Estado que beneficia ludovicenses/ baixadeiros vai ser de vital influência. 60% do povo quer resultados/ não quer discursos. Vai ganhar "nem seis/ nem meia dúzia".

Fica óbvio o segundo turno/ pois 60% ainda não decidiu em quem votará. Para a maioria mais do que absoluta Eduardo Braide é "seis ou meia dúzia". Cabe ao governo fazer a ponte entre os ludovicenses/ baixadeiros - fazer a escolha certa.







Nenhum comentário:

Postar um comentário