24 de junho de 2019

OH TEMPORA OH MORES ! MORO DESISTE DE IR Á AUDIÊNCIA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS E PODE PEDIR DEMISSÃO ASILO NOS EUA


Conforme análise do Blog do Cesar Bello/ Sérgio Moro escolheu estrategicamente o Senado para prestar esclarecimentos sobre as informações vazadas pelo site Intercept/ onde a maioria dos senadores assemelharam-se a "Incitatus"/ cavalo nomeado por Calígula para compor o Senado Romano.

Moro cancelou a ida à Câmara dos Deputados marcada para quarta-feira/ dia 26. Por meio da sua assessoria/ Moro informou que não poderia comparecer. O comunicado foi "sine die" - sem marcar outra data. Moro no dia anterior declinou em latim "que a montanha havia parido um ridículo rato". Amarelou?

Oh tempora! Oh mores - oh tempo! oh costumes -  diria Cícero para Moro que citou Horácio "parturintun montes/ nascetur ridiculus mus". O tuíte de Moro recebeu jocosa resposta de "Ripongos Oniriuns": "Pimenta em cullus outros refrescus est". Por quê Moro amarelou/ borrou as calças/ desistiu de comparecer a Câmara?

Moro sabia que não seria recebido na Câmara dos Deputados/ com o genuflexório/ louvaminhas de Roberto Rocha fraseando o criminalista fascista Enrico Ferri. No entanto um fato precisa de reflexão : na terça-feira(25)/ Glenn Greenwald vai prestar esclarecimentos no mesmo local - a Câmara dos Deputados.  

Moro tinha o depoimento antecipado de Glenn Greenwald. Dispensar o uso da réplica no mundo jurídico-político é falta de fundamento não apenas covardia.  O governo estaria orientando deputados a forçar a prisão de Greenwald por falso testemunho? Ele não é testemunha para se sujeitar ao 342 do Código Penal.

Fica evidente a incapacidade técnica/ política/ jurídica de Sérgio Moro para contestar as informações vazadas pela Intercept. Moro teria 24 horas para contestar Glenn Greenwald. Moro adiou "sine die" - sem data. A desistência de Morro também atesta seu enfraquecimento/ provável renúncia com asilo nos EUA. Vai vazar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário