21 de junho de 2019

PERIPÉCIAS DE CARMINHA? CARMEM LÚCIA MANTÉM HC DE LULA NA PAUTA MAS DESLOCA A AÇÃO COMO A ÚLTIMA A SER JULGADA


A Justiça do Brasil precisa se livrar o mais rápido possível de entender como normais os "embargo auriculares" - conversas de pé de ouvido entre juízes/ promotores/ advogados.

Hoje a grande discussão nacional são as conversas entre Moro/ Dallagnol/ Santos Lima/ orquestrando a sentença/ prisão de Lula nos grupos fechados das redes sociais dos meritíssimos.

Esses procedimentos tipo "embargos de gaveta" - deixar o processo prescrever guardado - não podem ser entendidos como "normais". São as repudiáveis "chicanas jurídicas".

Da mesma forma o segredos/ os "escaninhos do judiciário" - armários/ cofres - bem como mudanças repentinas/ sem explicação lógica para andamento/ julgamento de ações.

É isso que se espera no julgamento do Habeas Corpus que pede a comprovada suspeição do ex-juiz Sérgio Moro no julgamento/ prisão de Lula que deverá ocorreu na terça-feira(25).

O processo foi liberado no dia 10 de junho por Gilmar Mendes/ quando a segunda Turma era presidida por Ricardo Lewandowski que acatou/ incluiu na pauta. E agora o que esta pegando?

A Segunda Turma do STF não é mais presidida por Lewandowski. Carmem Lúcia assumiu o comando da Augusta Turma/ mantendo o HC de Lula na pauta/ como a última ação a ser julgada.

Raquel Dodge encaminhou parecer nesta sexta-feira(21)/ opinando pelo indeferimento do pedido de anulação da ação penal/ baseada na suspeição de Moro.  Dodge argumenta em uma tal "fundada dúvida jurídica". O que seria isso no juridiquês?


   






Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDIVALDO CRITICA BRAIDE POR NÃO MANTER AVANÇOS ALCANÇADOS EM SÃO LUÍS

  O ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior sobe o tom e critica o também ex-prefeito Eduardo Braide, que o sucedeu no cargo, pelo fim de avanço...