19 de maio de 2019

BRAIDE QUER FORÇAR POLARIZAÇÃO COM DUARTE QUE NÃO AGREGA E TEME QUE WELLINGTON DO CURSO SURPREENDA COMO ÚNICO SEM RABO PRESO NO PASSADO

Eduardo Braide mandou divulgar que a disputa para Prefeitura de São Luís vai ser polarizada entre ele/ Duarte Junior. Braide sonha com Duarte que não agrega no governo/ nem na oposição. 

Resultado de imagem para EDUARDO BRAIDE E WELLINGTON DO CURSO

Eduardo Braide teme que Wellington do Curso surpreenda bem trabalhado na mídia/ por experientes blogueiros/ marqueteiros como o único candidato sem rabo preso no passado/ presente/ futuro.


Resultado de imagem para EDUARDO BRAIDE E WELLINGTON DO CURSO

Na campanha para Prefeitura de São Luís/ 2016 Edvaldo Junior tinha em setembro 38%; Wellington 28%; Eliziane Gama  8%; Braide apenas 5%. Em maio/ 2016 os números eram bem diferentes.

Eliziane que havia perdido a eleição para Prefeitura da Capital em 2012/ foi a deputada federal mais bem votada de 2014/ com 133 mil votos. Eliziane começou a campanha/ 2016 favorita como Braide.

As semelhanças Braide/Gama - eleição anterior perdida/ favoritismo no presente  - são frutos da lembrança eleitoral chamada de recall/ que possibilita aumento de votos da majoritária para proporcional/ vice-versa. 

Portanto é normal que em pesquisas recentes a lembrança/ intenções de votos em Eduardo Braide permita o favoritismo/ como ocorreu com Eliziane Gama no início da campanha para Prefeitura/ 2016.

O "anormal" já aconteceu nas eleições para Prefeitura de São Luís. Foi assim com Cafeteira/ Gardênia Gonçalves/ Conceição Andrade/ Jackson Lago/ Edvaldo Junior que venceram contra tudo/todos. 

O problema de Wellington do Curso é "um partido para chamar de seu". O PSDB de Roberto Rocha não é palatável para a proposta de independência. Se Wellington do Curso pega o Novo faz estrago.


Nenhum comentário:

Postar um comentário