18 de março de 2019

SAÚDE PARA TODOS : ATENDIMENTO SEM PRIVILÉGIOS/ PREVILEGIADOS

Hoje foi um daqueles dias em que o bandaid ficou grudado no braço até de noite - queria mostrar que fiz exame de sangue sem "vestir paletó" - gíria que caçoa da mudança dos trajes simples para os finos.

Foi possível observar o atendimento terceirizado para o Hospital São Luís. Todos são educadamente/ objetivamente tratados/ encaminhados para cada setor na Central de Atendimentos/ Diagnósticos.

A outra boa constatação foi a postura correta do Subsecretário de Comunicação/ Assuntos Políticos do Governo do Estado. Simples/ sem chamar atenção de camisa/ bermuda/ "chinelo de dedo"/ educado.

Daniel Merli fez o procedimento de todos - pegou a senha/ esperou fila para fazer a coleta de sangue/ sem dizer que era "azul"/ calmo não reclamou do jejum - da fome. Saiu como entrou/ um servidor.

Nesse governo não tem irmão/ cunhado/ tio/ primo/ sobrinho/ secretário do governador/ furando fila/ gritando sabe com quem está falando? Mudou.

Quem não percebeu a mudança - sem privilegiados/ sem uso da Saúde em benefício político - é incapaz de entender porque tem de ser sem dono/ por todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário