A mídia Sarney se alimenta da cultura política paroquial criada em 1964/ definida como demagógica/ cuja ação desvirtua a realidade contrária aos seus interesses/ impondo a orientação afetiva sobre governos/ papeis/ pessoas/ desempenho.
Foi assim durante os governos - Pedro Neiva/ Nunes Freire/ João Castelo/ José Reinaldo. Nem mesmo a acachapante derrota imposta por Flávio Dino modificou o "modos operandi paroquial"/ que tem como lema : "quanto pior para o Maranhão/ melhor para Sarney".
Eles chegam ao cúmulo de criticar de maneira paroquial o valor geopolítico do novo secretariado do governo Flávio Dino. Argumentam por exemplo que a separação das Secretarias de Cultura/ Turismo foi para agradar os aliados políticos/ visando as eleições de 2020/2022. Coitados!
A independência Cultura/ Turismo nos carnavais 2018/19 evoluiu do Axé/ Abadá/ Litorânea lucrativo aos sócios dos Sarney/ para o Carnaval de Todos/ no Centro Histórico. O fato comprova que ação separada/ harmônica dos setores resultou dividendos para o setor hoteleiro/ emprego/ renda.
Contudo é preciso investir/ avançar com a ação geopolítica/ técnica para "industrializar o turismo". A indicação de Catulé Junior/ representante da Região Leste visa industrializar/ integrar o Turismo do Maranhão a Rota das Emoções/ atraindo o capital internacional. Mas é só política para eles.
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