O Brasil é o Brasil/ pois se o Brasil não fosse o Brasil/ o Brasil não seria o Brasil. Esse discurso cíclico repete/ explica a formação - melhor deformação - do povo/ instituições.
O Brasil foi povoado no começo dos tempos pelos degredados da Europa - os marginais/ as prostitutas/ os sicários/ falsários. Daí o "jeitinho brasileiro" para tudo/ todas situações.
No país dos "Incorruptíveis" a "Incorruptível" Lava-Jato quer 2 bilhões/ 500 milhões oriundos da Petrobrás dentro do acordo de indenizações pagas pelos corruptos. Morou? Entendeu? Não.
Um acordo firmado entre promotores de 1ª instância criaram uma fundação de direito privado/ controlada por um Procurador Regional do Paraná para gerenciar estes bilhões. Morou? Entendeu!
Estes recursos seriam usados para campanha de defesa da ética da moralidade. Morou? Entendeu? O Brasil é o Brasil/ pois se o Brasil não fosse o Brasil/ não seria o Brasil. O que diz o Código Civil?
Artigo 62. Para criar uma fundação, far-lhe-á o seu instituidor, por escritura pública ou testamento, dotação especial de bens livres, especificando o fim a que se destina, e declarando, se quiser, a maneira de administrá-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário