12 de outubro de 2018

PARA QUE SE ABRANDEM OS INSTINTOS CARLOS BRANDÃO É O PRIMEIRO NA LINHA LEGAL/ NATURAL DA SUCESSÃO: NÃO É REPUBLICANO PRIORIZAR AS DISPUTAS NAS INSTITUIÇÕES ESTADUAIS EM DETRIMENTO DA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL


Resultado de imagem para CARLOS BRANDÃO FLÁVIO DINO E HADADResultado de imagem para HADDAD DE VERDE AMARELO

A eleição de Flávio Dino não priorizou apenas o aspecto quantitativo - 60% dos votos/ maioria esmagadora na Assembleia Legislativa/ Câmara dos Deputados/ Senado da República.

Dino venceu sem usar a mentalidade dos convênios com as prefeituras municipais/ que levou José Reinaldo para cadeia/ apeou Jackson Lago do Palácio dos Leões entre os anos  2006/2009.

A vitória sobre a mentalidade clientelista/ fisiológica/ patrimonialista repeliu o  "toma lá dá cá"/ "dando que se recebe"/ preservou recursos aplicados de maneira honesta/ transparente em obras/ serviços.

Flávio Dino anunciou a alternância do poder na esteira da transição do ciclo político derrotado. O desapego ao mando não implica em perda do comando  na usual forma democrática.

Para que se abrandem instintos de savana/  aqueles que buscam aumentar espaços políticos/ lembro Carlos Brandão é o primeiro na linha natural/ legal da sucessão. Ele vai ter a caneta na mão.

Flávio Dino não vai impor aposentadoria de "Conselheiro do TCE-Maranhão" para Carlos Brandão. A lealdade/ capacidade de Carlos Brandão asseguram a alternância  branda/ tranquila. 

Não é republicano/ inteligente priorizar disputas nas instituições estaduais em detrimento da eleição presidencial. O "poder paralelo" junto a Presidência da República é um perigo real/ iminente.

Em nome da liberdade Hadad. Em nome da igualdade Hadad. Em nome da lealdade Hadad. Em nome da honestidade Hadad. Não é hora de olhar para os umbigos/ esquecer a mente/ mentalidade.

Foi difícil vencer a mentalidade clientelista/ fisiológica/ patrimonialista - o toma lá dá cá/ dando recebe. Está em jogo a cabeça não é o umbigo. Tem 2º turno/ tapetão nos tribunais. Não baixa a guarda.

Resultado de imagem para umbigo


Nenhum comentário:

Postar um comentário