O erro de Hadad foi não combater de forma atenta a mentira com a verdade. Aqui no Maranhão estamos sempre vigilantes para combater no mesmo instante os fakes/ as inverdades.
Pulula nos blogs sarnocaridosos/ jornais/ rádios/ televisões da família Sarney a falsa informação de que os salários dos funcionários públicos foi cortado/ reduzido depois da eleição.
A discussão judicial - reajuste de 21% - remonta 2013/ quando a então governadora Roseana Sarney reajustou os salários de forma desproporcional/ privilegiando categorias.
O governo comunga com o Sindicato dos Funcionários Públicos - é contra a forma/ conteúdo adotado para o aumento/ privilegiando categorias superiores em detrimento das menores.
O tratamento isonômico/ igualitário é defendido pelo Governo/ Sindicato. Todavia o índice de 21% impactaria neste momento crítico o pagamento da própria folha dos servidores estaduais.
A implantação na folha deveria ocorrer das categorias inferiores para superiores. Contudo ocorreu a teoria do pirão - "farinha pouca o meu primeiro". Procuradores/ defensores já recebem.
Para corrigir distorções/ privilégios/ observando o momento financeiro atual/ o governo entrou com ação rescisória. Portanto nenhum centavo de real foi reduzido de qualquer funcionário público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário