14 de agosto de 2018

ANÁLISE COMPLETA DA SESSÃO QUE PENDUROU RICARDO MURAD NOS ROL DOS INELEGÍVEIS

Resultado de imagem para CADAVER PENDURADO
Resultado de imagem para Ricardo Murad na polícia Federal

A histórica Sessão do TRE-MA nesta terça-feira(14) pôs fim ao brocardo jus-político : "Sarney é Sarney".

O TRE-MA manteve até agora por sua ampla  maioria - 3 votos contra 1 - a inelegibilidade de Ricardo Jorge Murad(PRTB).

Apenas o juiz vogal - representante da OAB-MA/ Eduardo Moreira/ o "Moreirinha" - votou contra a inelegiblidade de Ricardo Murad. Também previsível.

Conforme previsão do Blog do Cesar Belo Rui Vilas Boas/ sobrinho do desembargador Bayma pediu vistas dos autos/ prometendo voto na próxima sessão(21).

Eduardo Moreira/ Rui Vilas Boas são da "fábrica" de juízes vogais para o TRE-MA da banca do venerável Kleber Moreira/ amigo inoxidável de Sarney que consegue a nomeação com os Presidentes da República.

Está na hora de acabar com esse poder paralelo que influencia nas decisões do TRE-MA há década. A postura dos vogais foi contra todo o alfabeto jurídico. Voltaremos ao assunto/ pugnando pelo fim das indicações políticas para o cargo de vogal do TRE-MA. Dá no que assistimos.

A estratégia é ganhar tempo/ tentar reverter no TSE por via de liminar a ser impetrada nos próximos dias/ garantindo vaga para Murad.

Murad deve alegar o "periclo in mora" - perigo da demora/ a "fumaça do bom direito"/ o "fummus bonis iuris". O certo é que no TRE-MA ele levou fumo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário