14 de agosto de 2018

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO MARANHÃO MOSTRA O QUE DE FATO/ DE DIREITO É INDEPENDÊNCIA/ PENDURA RICARDO MURAD NA FORCA DOS INELEGÍVEIS

Resultado de imagem para Ricardo Murad CHARGE


O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão tem histórias cabeludas/ carecas/ barbudas que começam com o desembargador Sarney de Araújo Costa/ pedindo um votinho para José de Ribamar Ferreira de Araújo Costa/ o "Zé Meu Filho"/ depois "José de Sarney"/ finalmente José Sarney.

Resultado de imagem para desembargador Sarney de Araujo CostaResultado de imagem para desembargador Sarney de Araujo CostaResultado de imagem para josé Sarney

O  desembargador epigrafado dá nome ao Fórum da Capital - José Sarney - onde já se cometeram/ injustiças para compra de apartamentos/ mansões avaliadas em milhões. Sarney de Araújo Costa também presidiu o Tribunal Regional Eleitoral na década de 50/ quando "nomeavam" governadores.

Resultado de imagem para desembargador Sarney de Araujo CostaResultado de imagem para o senador Vitorino Freire

Neste período  Saturnino Bello/ o "Satu" ganhou/ mas não levou. Vitorino Freire mancomunado com juízes/ desembargadores conseguiu "nomear" Eugênio Barros. Todavia antes da posse de Barros foram alternadamente "nomeados" governadores Cesar Aboud/ Eurico Bartolomeu Ribeiro. 
Resultado de imagem para o senador Vitorino FreireResultado de imagem para cesar aboud assume o governoResultado de imagem para Eurico Bartolomeu Ribeiro


São coisas do passado histórias sobre a "nonagéssima zona eleitoral/ em São Luís"/ que ficava de "reserva na apuração" para decidir eleições. Os  votos carretilha - o eleitor já entrava com a cédula preenchida. A eleição do "Senador da Bacabinha" - José Sarney teve todos os votos.

Resultado de imagem para o coronel sarney

O TRE-MA se colocou hoje de pé/ altivo pelos votos do relator/ juiz federal/ desembargador que se manifestaram pela inelegibilidade do candidato Ricardo Murad/ condenado por abuso econômico. Ainda existem chances matemáticas de reversão no julgamento de Ricardo Murad? Sim.

Resultado de imagem para Ricardo Murad CHARGE

Murad conta com o voto de Eduardo Moreira/ o "Moreirinha"/ filho do inoxidável amigo de Sarney/ o advogado Kleber Moreira. "Moreirinha" diz que a conduta de Ricardo Murad era ilegal/ mas não via motivo para impedir sua candidatura. Seria o "rouba/ mas faz"? Que tese-samba de  maluco-doido é essa "Moreirinha"?

Resultado de imagem para advogado Eduardo MoreiraResultado de imagem para rouba mas faz

O voto do juiz Itaércio Paulino é decisivo. Favorável possibilita o empate/ posto que o outro juiz vogal da OAB-MA acompanhará a divergência/ cabendo ao Presidente Ricardo Duailibe o "voto de minerva" - desempate. Murad está lendo milhares de livros das Edições Paulinas. Tem jeito não/ ou tem?

Resultado de imagem para rouba mas faz

Nenhum comentário:

Postar um comentário