27 de maio de 2018

JOAQUIM HAICKEL/ O MÃE NAGIBA SE AFOGOU NA "BATEVENTO" DOS SARNEY

Joaquim Haickel/ o "Mãe Nagiba" por solicitação dos empresários donos de ferryboats ligados a família Sarney escreve mais uma vez/ tentando desqualificar Flávio Dino.

"Mãe Nagiba" escreveu logo após o Decreto Governamental que obriga os donos de ferryboats a transportar combustível/ para abastecer a Baixada Maranhense.

Joaquim Haickel/ o "Mãe Nagiba" foi escalado por Fernando Sarney para desqualificar o governador Flávio Dino/ chamando-o de "Marujo"/ quando deveria ser o "Capitão".

A reação - logo após o decreto que autoriza o uso de embarcações para o transporte de combustível - é observada nos tópicos frasais - o que é explorado nos parágrafos. Interesses.

No final Mãe Nagiba se rende/ começa chamar o "Marujo" de "Meu Capitão/ meu Capitão". Faltou completar "finda a temida jornada/ vencida cada tormenta/ a luta foi laureada".

A poesia de Walt Whitman é apropriada. A diferença é que Dino atua como um capitão/ governante vivo/ ao contrário de Lincon morto . "Mãe Nagiba se afogou na lancha "Batevento" dos Sarney. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...