9 de fevereiro de 2018

CARNAVAL/ CULTURA POPULAR SEM DONO/ FEITOR/ CAPATAZ : MARANHÃO LIVRE DE SARNEY/ BUCÃO/ GODÃO/ BABÃO




O Carnaval/ a Cultura Popular do Maranhão foram durante os governos corruptos/ demagógicos de Roseana Sarney transformados em instrumentos de antigas práticas políticas.

A estratégia da família Sarney no Nordeste do Brasil era idêntica a prática dos Médici no Sul da Itália/ utilizada com êxito entre os anos 1434/ 1737 - festa/ força/ patrocínio/ domínio.

As festas populares/ cultura popular ligam eternamente o povo aos governos. Assim pensou/ agiu Maria de Médici com o "Pacto da Família/ Povo/ Arte/ Festa/ Cultura Popular. 

O Pacto "Festa/ Força/ Domínio/ Patrocínio" penetrou na política maranhense com o falido "sistema de alas" - divisão/ ramos/ alas dos membros da família Sarney idênticos ao dos Médici em Florença.

Durante o Carnaval vamos analisar como funcionava a estratégia - Festa/ Força/ Patrocínio/ Domínio/ Dono/ Feitor/ Capataz - no Maranhão exercida por intermédio de Bucão/ Godão/ Babão.



Um comentário:

  1. Carnaval com Elza Soares ninguém merece, há só lembrando não contra Flávio Dino votei nele e voto de novo mas a pessoa que organiza o carnaval é fraco muito fraco. Prefiro mil vezes bicho terra do que Elza Soares.

    ResponderExcluir