23 de novembro de 2017

TERCEIRIZAÇÕES/ QUARTEIRIZAÇÕES/ AÇÕES OFICIOSAS DENTRO/ FORA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO : A DIFICULDADE DE DESMONTAR O ESQUEMA CRIMINOSO MONTADO POR RICARDO MURAD NO "MELHOR" GOVERNO DA VIDA DE ROSEANA SARNEY


A presença de Ricardo Murad durante 6 anos a frente da Secretaria de Saúde foi como peste/ contaminou  o órgão com o vírus da corrupção.

Vários setores da SES continuaram a operar clandestinamente em conluio com funcionários de carreiras/ organizações ligadas a Ricardo Murad.

A engrenagem usa o efeito dominó - a peça de cima comanda distante na queda - até hoje ainda não foi desmontada pelo governo Dino/ pela PF. 


Resultado de imagem para efeito dominó

Ricardo Murad orientava segundos/ que comandavam terceiros/ que por sua vez autorizavam quartos até os "quintos dos infernos".

Murad disse que não era "autorizador de despesas"/ "não pegava em dinheiro". As terceirizadas quarterizavam/ as quarterizadas........

O modelo é cópia das organizações mafiosas. A quebra do omertà - voto de silêncio - tem ocorrido pela delação/ declarações das pedras debaixo.

Antônio Aragão/ o "Dr. Milhão"/ Rosângela Curado/ a "Maragatuna" são peças da engrenagem  formatada na base/ cúpula - municípios/ governos.

Existe uma diferença singular na atual gestão da SES - o combate a engrenagem mafiosa. O governo Flávio Dino colocou-se a disposição da PF.  

É preciso entender a realidade. Não é "do dia para noite" que esta engrenagem vai ser desmontada. Mas se todos colaborarem é possível desmontar.

Cadê a lista fantasma dos 400 fantasmas ?



2 comentários:

  1. Não tiro sua razão, é muito difícil desbaratar a corrupção na SES. Mas fica muito mais difícil fazê-lo quando o secretário, que sabia do esquema da Curado - isso pode ser visto nos diálogos já publicados em blogs - é OMISSO. A questão é saber o porquê ele não agiu.

    ResponderExcluir
  2. Vc está enganado. Nos diálogos o que se observa é Carlos Lula questionando o que é essa Folha Complementar ?Não se pode falar de omissão/ quando foram feitas auditorias/ demitidos funcionários/ rompidos contratos. Agora não era possível/ não havia competência/ ou assumir as funções da Polícia Federal/ Justiça. As ações isoladas de Curado só foram descobertas com as investigações/ sem qualquer orientação do governo ou da SES. Carlos Lula agiu sim/ dentro da sua competência.

    ResponderExcluir

PRIMEIRO DIA DO QUALIFICA MARANHÃO