O juiz titular da 1ª Vara Criminal de Barra do Corda estancou o sensacionalismo midiático/ político do Sistema Mirante/ Sarney na morte do empresário Francisco Silva.
O meritíssimo baixou portaria para proceder inspeção extraordinária na 15ª Delegacia Regional/ em Barra do Corda com início na segunda-feira(16) até 15 de novembro/2017.
Na portaria a determinação para apurar as causas do auto de flagrante - embriagues ao volante - chegar a Justiça depois do falecimento. Fato questionado pelo Blog do Cesar Bello.
O magistrado requisitou ainda Exame de Corpo Delito/ Exame Necroscópico realizados no falecido para apurar as circunstâncias do evento. Providências questionadas por Cesar Bello.
A exumação do cadáver não foi cogitada. Mas é importante constatar o horários do Acidente Vascular Cerebral - antes/ depois da detenção - para também apurar a responsabilidade médica.
O Relatório Final determinará as providências para o funcionamento da carceragem na 15ª Delegacia de Polícia Civil/ bem como a permanência da cela destinada ao banho de sol.
Celas para banho de sol. Exigência da Lei de Execuções Penais
2 comentários:
Postar um comentário