17 de outubro de 2017

JUIZ DE BARRA DO CORDA ESTANCA SENSACIONALISMO DO SISTEMA MIRANTE/ SARNEY : VAI APURAR AS CAUSAS DA MORTE DO COMERCIANTE DE BARRA DO CORDA/ POR QUÊ O AUTO DE FLAGRANTE SÓ CHEGOU NA JUSTIÇA DEPOIS DO FALECIMENTO DO ERGASTULADO(PRESO)?

O juiz titular da 1ª Vara Criminal de Barra do Corda estancou o sensacionalismo midiático/ político do Sistema Mirante/ Sarney na morte do empresário Francisco Silva.

Resultado de imagem para morte do empresário em barra do corda

O meritíssimo baixou portaria para proceder inspeção extraordinária na 15ª Delegacia Regional/ em Barra do Corda com início na segunda-feira(16) até 15 de novembro/2017.

Resultado de imagem para morte do empresário em barra do corda


Na portaria a determinação para apurar as causas do auto de flagrante - embriagues ao volante - chegar a Justiça depois do falecimento. Fato questionado pelo Blog do Cesar Bello.

Resultado de imagem para auto de flagrante


O magistrado requisitou ainda Exame de Corpo Delito/ Exame Necroscópico realizados no falecido para apurar as circunstâncias do evento. Providências questionadas por Cesar Bello.   

Resultado de imagem para MIRANTE MENTIRA

A exumação do cadáver não foi cogitada. Mas é importante constatar o horários do Acidente Vascular Cerebral - antes/ depois da detenção - para também apurar a responsabilidade médica.

Resultado de imagem para FLAGRANTE DE EMBRIAGUEZ
O Relatório Final determinará as providências para o funcionamento da carceragem na 15ª Delegacia de Polícia Civil/ bem como a permanência  da cela destinada ao banho de sol.

Resultado de imagem para CELA PARA BANHO DE SOLResultado de imagem para CELA PARA BANHO DE SOL
Celas para banho de sol. Exigência da Lei de Execuções Penais

2 comentários:

  1. Lembro que o blogueiro cesar bello com ar professoral ensinava lá longe em 2014 que a responsabilidade "politica" pelas degolas em pedrinhas era exclusividade de uma ex-governadora (dá até coceira em lembrar, aff!). pois bem, em 2015 a coisa está meio diferente...
    a responsabilidade é do juiz corregedor, do ministério publico, do delegado, do prefeito, do morto, de qualquer um, menos de quem tem a caneta e a capacidade de mudar o cenário posto.
    voltar a vida do moco francisco de barra do corda é impossivel, mas que pelo menos fique a lição, meu caro cesar, que gestão publica requer alto grau de responsabilidade dos entes envolvidos.
    senão vejamos:
    pq o secretário de segurança não fez um diagnostico situacional da pasta?
    existe planejamento estratégico pra a segurança?
    as verbas que estão migrando para publicidade e locação de veículos não estão fazendo falta nessas humildes instalações (delegacias de policia)?
    pare como essa sua miopia de defender esse governo (que em muito tem acertado) que tem falhado em setores estratégicos!
    vamos fazer críticas construtivas, sem levar pro lado pessoal, igual alguns fazem em certos partidos de esquerda!
    não tem como não nos solidarizarmos com as associações de policiais fazendo denuncias de abandono e falta de planejamento!
    alguém precisa chamar o secretário de segurança e dizer que a eleição é 2018 e que até lá, ele deve exercer o cargo de secretário integralmente.
    não quero de volta os governos corruptos que pela praca d.pedro passaram!
    vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  2. Freitas vc está confundido o coletivo(Pedrinhas com a degola de 60 pessoa) com a irresponsabilidade medico/ policial. No caso da morte de Francisco Silva é preciso apurar a responsabilidade dos que o enviaram para a cela depois de sofrer um AVC dos que o mantiveram por mais de 16 horas quando deveriam fazer o TCO e liberar o detido. No caso o juiz informa que o flagrante chegou depois da morte. Parece que Freitas quer distribuir a Justiça sem apurar a responsabilidade do delegado/ médico plantonista. Não adianta querer tirar o foco. estou atento.

    ResponderExcluir