10 de outubro de 2017

A COERÊNCIA/ PREPARO DE MAX BARROS/ A INCORÊNCIA/ DESPREPARO DE ADRIANO SARNEY/ EDUARDO BRAIDE

Durante a discussão sobre os empréstimos BNDES - pedido de carência(48 meses sobre 1 bilhão)/ novo empréstimo para aprimorar a arrecadação(500 milhões de reais) o deputado estadual Max Barros mostrou coerência/ preparo.

Barros um dos deputados signatários do pedido de informações para a Secretaria do Planejamento analisou as informações/ encaminhou a votação no sentido da aprovação/ destacando os aspectos positivo/ negativo da dívida presente/ futura.

O aspecto positivo é que o prazo de carência - 48 meses - dá folga de caixa ao governo para investimentos/ enquanto ameniza o período de crise. O negativo seria a progressão geométrica dos juros/ correção monetária depois de 4 anos.

Tem um detalhe importante : o outro pedido de empréstimo(500 milhões) visa aprimorar a arrecadação fiscal/ durante o prazo de carência. Assim com a arrecadação eficiente/ maior/ juros/ correção serão cobertos com o empréstimo menor. 

Informações/ planejamento convenceram  Max Barros. Mas Adriano Sarney/ Eduardo Braide entenderam/ encaminharam votos em contrário. A oposição canina do Sarney/ a raivosa de Braide se explica pela incoerência/ despreparo de ambos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário