PROJETO SARNEY PRIMEIRO MINISTRO : REFORMA POLÍTICA/ PARLAMENTARISMO

Estamos com grandes dificuldades nas postagens domiciliares. A constante ação de hackers tem dificultado nossa produção principalmente no fins de semanas/ quando é mais difícil conseguir reparo.

Contratação de profissionais para diagnosticar a invasão no computador/ limpar/ configurar/ instalar antivírus são despesas fora do orçamento/ com alto custo em atendimento domiciliar no fim de semana. 

"Vencida a tormenta/ a busca foi laureada" - parte do poema Capitão/ Meu Capitão de Walt Whitmam - vamos a "difícil" matéria : " Projeto Sarney Primeiro Ministro : Reforma Política/ Parlamentarismo".     

O professor/ cientista político Marcos Villa em artigo na "Isto É" aposenta Sarney. Villa articulista de Revistas/ Jornais é considerado especialista em Sarney. Mas falta faro de articulador ao professor.

Sarney é do tempo da "chapinha"/ "voto carretilha" - foi chamado de "Zé Meu Filho" por "Zé Pequeno"/ Ribamar Bogea. O pai/ o desembargador Sarney Costa pedia : "dá um votinho para Zé meu filho".

Sarney com 60 anos de atividade política foi chamado para opinar sobre a reforma eleitoral. Deu aula sobre sistemas eleitorais/ tudo mais/ deixando de forma subliminar a sutil proposta do parlamentarismo.

Em tempo de reformas/ emendar a Constituição Federal - 1/3 dos membros da Câmara dos deputados / 5 sessões - dando forma parlamentarista não seria difícil. Quem seria o Primeiro Ministro ?

Sarney/ Fernando Henrique Cardoso ? Sarney é experiente/ mais articulado. Reforma eleitoral casada com emenda constitucional/ propondo o parlamentarismo é a volta do vampiro - Sarney.


Resultado de imagem para José sarney
 Resultado de imagem para José sarney
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Tecnologia do Blogger.