4 de abril de 2017

TOME APROVAÇÃO/ SEGURANÇA PARA TODO MARANHÃO/ CORPORAÇÃO CHEGA A 10 MIL : FLÁVIO DINO NOMEIA MAIS 1.200 POLICIAIS/ 27 BOMBEIROS / ANUNCIA NOVO CONCURSO PARA POLICIA MILITAR/ CIVIL/ CORPO DE BOMBEIROS


O governador Flávio Dino nomeou na manhã da segunda-feira(3)/ 1.196 policiais/ anunciou no mesmo ato novo concurso público para Polícia Militar, Civil /Corpo de Bombeiros .

O Maranhão passa por um contínuo processo de grandes investimentos na área da Segurança Pública/ o governador Flávio Dino assinou atos de nomeação de novos 1.196 policiais, de 27 bombeiros/ anunciou novo concurso para a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Com a incorporação dos novos servidores, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) alcança uma marca histórica e, pela primeira vez em 180 anos de existência, ultrapassa a marca de 10 mil policiais.

O governador Flávio Dino observou "que o investimento nas Forças de Segurança do Estado é um processo contínuo de recomposição de recursos humanos, de aquisição de novas viaturas/ materiais/armamentos". 

O expressivo número de mais 1.196 policiais militares nomeados no atual quadro de crise fiscal no Brasil/ a incorporação de mais 27 bombeiros que irão atuar, prioritariamente/ nas recém-inauguradas Companhias de Chapadinha/Santa Inês colocam o Maranhão na contramão da realidade nacional/

“É um esforço muito grande/quero dizer à população que esse trabalho que começou desde o primeiro dia de governo - início de 2015 - já incorporou 2500 novos policiais, resultando no maior contingente da história da PMMA.

O Secretário de Segurança Pública/ Jefferson Portela, ressaltou que os novos policiais irão ser lotados na Capital/Municípios do Maranhão/ cumprirão papel fundamental para execução do planejamento contra o crime.

 “O ingresso desses novos policiais possibilita uma intervenção rápida/ são jovens recém-formados no Centro de Formação de Praças/ que vão se somar aos nossos companheiros que estão na ativa. Além disso/eles receberão novas viaturas/ equipamentos. De modo que todos eles logo após a nomeação e posse entram em atividade”, enfatizou Portela.

Novo concurso:

Durante a solenidade, o governador Flávio Dino anunciou que já determinou a realização de concurso público para a Polícia Militar, Polícia Civil/ Corpo de Bombeiros que deverá ocorrer ainda em 2017 e em 2018.

“Nós temos agora o encerramento desse ciclo atinente ao concurso anterior/desde logo já determinei ao secretário Jefferson Portela a abertura de novo concurso público para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros/Polícia Civil. Para que nós possamos continuar esse processo ainda nesse ano/ no próximo ano”, afirmou Dino.

Expansão da atuação policial:

A incorporação de mais 1.196 policiais militares será fundamental para a implementação das ações de combate ao crime. Segundo o comandante-geral da PM/ coronel Frederico Pereira/ o marco histórico de mais de 10 mil policiais na Corporação permitirá uma maior cobertura

“A PM é territorial/ precisa ocupar o terreno. Ela não trabalha em gabinetes/precisa estar no front. Para isso precisamos de gente”/ alertou o Cel. Frederico pereira.

O comandante-geral explicou ainda que uma parte do novo contingente será destinado para a implementação de mais 10 Unidades Táticas da Cidade (UTCs), em todo o Maranhão, além do pelotão de turismo nos Lençóis Maranhenses. 

“Isso está sendo possível por conta do aumento desse efetivo. Iremos avançar nas áreas metropolitanas e nas áreas regionais no interior com novas ações. Com certeza os resultados virão e a queda dos índices de criminalidade é inevitável”, destacou coronel Pereira.

O secretário Jefferson Portela afirmou ainda que cerca de 160 policiais serão alojados na Companhia de Polícia Militar Rodoviária Independente (CPRV-Ind) para ação estadual de combate ao crime por meio do controle do trânsito. “O crime "anda sobre rodas". E por isso vamos tirar de circulação, fazer barreiras, vistoriar carros em busca de armas e qualquer objeto de origem criminosa. Essa potencialização de ação no trânsito certamente vai reduzir roubo de veículos”, disse Portela

Interiorização/fortalecimento do CBMMA:

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão (CBMMA) também passa por processo de expansão. Como parte dessa política/ nos últimos 30 dias/ o Governo inaugurou a 9ª Companhia em Santa Inês e a 5ª Companhia em Chapadinha, para onde irão a maioria dos 27 bombeiros nomeados nesta segunda-feira, de acordo com o comandante-geral, coronel Célio Roberto.

“A Corporação está em plena expansão pelo território estadual/ afim de que a gente consiga diminuir tempo/resposta nos atendimentos/ ocorrências”/ explicou o comandante-geral. 

De acordo com o Cel. Pereira/ Comandante da PMMA/ o aparelhamento do CBMMA em Santa Inês/ Chapadinha é fundamental pela posição estratégica das duas cidades/ que antes tinham que contar com deslocamentos de efetivos de outras cidades que ficavam a cerca de uma hora e meia de distância. “Certamente a gente vai ter uma melhor prestação de serviços para a população”.

Para o governador Flávio Dino/ o processo de expansão dos serviços do Corpo de Bombeiros/da Defesa Civil é fundamental não só na ilha de São Luís, como tradicionalmente era feito, mas para garantir a presença em todo o estado. “Recentemente inauguramos unidades em Santa Inês e Chapadinha. Teremos uma inauguração agora em Carolina. Esses 27 novos bombeiros nomeados são parte desse processo”, finalizou.

Um comentário:

  1. Hoje os Oficiais de pijama, se pudessem voltavam a caserna, muito dele foram pra reserva no posto de Ten.Cel, por comonidade,muito dele na faixa de 45 a 50 anos, portanto, novos ainda para um embate. Muito deles voltaram a estudar, o curso mais procura é Direito. Tenho um contemporâneo que se voltasse no tempo estaria na ativa. Faz gosto ver a policia assim hoje, diz ele.

    ResponderExcluir