6 de abril de 2017

SARNA SE COÇA DESESPERADA : EFETIVO DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO IGUALA-SE AOS MELHORES DO BRASIL

O Brasil possui um policial militar para cada 471 habitantes/ um policial civil para cada 1.674 habitantes/ segundo dados obtidos pelo G1 com as Secretarias da Segurança Pública dos Estados. O cálculo foi feito considerando a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia/Estatística (IBGE) para a população brasileira. 

O Espírito Santo estava em posição privilegiada/ possuindo efetivo de 10.423 policiais militares - um policial militar para cada 373 habitantes - ocupava oitava posição do ranking nacional entre os estados de melhor taxa. O Maranhão superou o Espírito Santo - saltou da pior posição( efetivo de 8 mil saltou para quase 11 mil policiais).

Em editorial na Coluna "O Estado Maior"/ o jornal dos Sarney/ o EMA desinforma : "o número de policiais efetivados foi o mesmo dos aposentados - 2 mil". O IBGE prova em contrário. O Maranhão tinha no fim do governo de Roseana Sarney 7.400 policiais militares. Flávio Dino no primeiro dia de governo autorizou nomear mil/ depois mais 2 mil. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEBRAE E SUZANO CELEBRAM PARCERIA EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE PEQUENOS NEGÓCIOS NO MARANHÃO

  A iniciativa visa beneficiar 1.100 empreendedores urbanos e rurais que atuam em dez municípios da Região Tocantina maranhense Com o objeti...