O MAL NÃO DORME DE OLHO NAS ELEIÇÕES DE 2018 : SARNEY ARTICULA NA MALHA INSTITUCIONAL DO TSE PARA NOMEAR OS DOIS JUÍZES VOGAIS NO TRE-MA "MARIBONDOS" DA FÁBRICA DE TOGADOS DO AMIGO/ PRECEPTOR KLEBER MOREIRA

A sobrevida política de José Sarney não é obra do destino/ como ele tenta mostrar/ usando Odylo Costa Filho/ Josué Montelo que por "deveres de amizade" o instruíram a produzir em "Marimbondos de Fogo" os seguintes versos :

Tenho um encontro com Deus:
– José!
Onde estão as tuas mãos que eu enchi de
                                            [estrelas?
– Estão aqui, neste balde de juçaras
                                   [e sofrimentos.

 

Sarney é com certeza um homem com saúde para superar 100 anos. Aos 87 é capaz de dar espadas na Academia Brasileira de Letras - para Edmar Bacha - ao mesmo tempo forçar Resolução no TSE/ que define/ tange a escolhas de juízes vogais.

Pela Resolução 23.518.2017 do TSE - disciplina a composição das listas tríplices de advogados para composição do Pleno dos Tribunais Eleitorais - fica vetado um advogado concorrer simultaneamente em duas listas. O que fez o sagaz/ experiente Sarney?

Renomeou Eduardo Moreira/ filho do amigo Kleber Moreira / preceptor dos juízes vogais do TRE-MA. Quando todos esperavam que ele jogasse a segunda vaga "prá murro" - para disputa - Sarney consegue a outra vaga por "exclusão resolutiva".

Tem duas listas tríplices : uma sem problemas de tempo de advogacia/ representações formadas por Daniel Blume/ José Alencar Cavalcante/ Eduardo Moreira. A outra composta por Gabriel Ahid Costa/ Gustavo Villas Boas/ Daniel Leite coalhou.

Fora do controle da fábrica de juízes vogais de Kleber Moreira apenas Daniel Blume/ Daniel Leite. A primeira vaga definida foi para o filho de Kleber Moreira/ Eduardo Moreira. Daniel Leite coalhou em uma lista/ Daniel Blume vai para Blumenau na outra.

Lembram dos versos de Marimbondos de fogo: 

Tenho um encontro com Deus:
– José!
Onde estão as tuas mãos que eu enchi de
                                            [estrelas?
– Estão aqui, neste balde de juçaras
                                   [e sofrimentos.


E o Moreira :


Vamos atualizar/ colocar os Daniel na "Cova dos Leões"?

 
                                      


4 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.