2 de abril de 2017

LEI DO DESENVOLVIMENTO COMERCIAL ACABARÁ COM O MITO DA CAVEIRA DE BURRO DA ERA SARNEY

José Sarney saiu da Presidência da República com rejeição pessoal (90%) superior a Michel Temer(79%). Sarney justificou com o mito da "caveira de burro" - lenda que encobre má gestão/ corrupção - para não promover o desenvolvimento comercial/ industrial/ agrícola do Maranhão no cargo de Presidente.


                                                   
                                      Sarney/ a lenda da "caveira de burro"/ never more (nunca mais)

O fracasso do Plano Cruzado/ as denúncias de superfaturamento/ irregularidades em concorrências públicas/ tendo como símbolo da corrupção construção da Ferrovia Norte /Sul/ concessões de canais de rádio/ televisão escaparam do impeachment pela mentalidade da época.

Reinava o patrimonialismo/ clientelismo/ fisiologismo/ as instituições fiscalizadoras - Polícia Federal/ Ministério Público - não tinham prerrogativas conquistadas. O povo brasileiro não tinha a consciência da cidadania dos dias atuais. Sarney escapou rico/ deixando o Maranhão pobre.

A lenda da "caveira de burro" está com os dias contados. A Lei do Desenvolvimento do Comércio do Maranhão foi aprovada/ incentivando as grandes empresas a se instalarem no estado/ pagando 2% de ICMS/ sem a habitual/ ilegal/ imoral cobrança de propina/ participação extorsiva nos lucros.

 
Na família Sarney até o cachorro tem bigode/ mas só Fernando Sarney joga futebol.

Não existirá o prejuízo alegado pela oposição oligárquica - prejuízo aos pequenos/ micro comerciantes - posto que foram agraciados em 2015 com a redução diferencial da alíquota do Simples. Tão pouco aos médios/ grandes também beneficiados ainda em 2015/ pagando apenas 2% de ICMS. 

"Caveira de Burro/ Sarney/ Nunca Mais".


Nenhum comentário:

Postar um comentário