14 de março de 2017

DESPREPARADOS : DERROTADOS EDUARDO BRAIDE/ WELLINGTON DO CURSO QUEREM REAJUSTAR OS SALÁRIOS DOS PROFESSORES DE FORMA DIFERENCIADA DENTRO DA PRÓPRIA CATEGORIA/ CRIANDO CASTAS/ FERINDO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL

Quem lê/ vê/ escuta o discursos/ emendas/ propostas dos deputados Eduardo Braide/ Wellington do Curso tem a impressão de que ambos são preparados. Nada disso.



Eduardo Braide/ o Braid "Pit Bitoca"/ Wellington do Curso querem reajustar os salários dos professores de forma diferenciada entre mestres/ doutores/ professores.

Braide apresentou emenda a Medida Provisória do Governo/ que pretende reajustar os salários em cima da Gratificação por Atividade no Magistério(GAM) para todos. 

A Medida Provisória do Governo é fundamentada na Constituição Federal - artigo 37/ inciso X - onde reside o princípio da isonomia/ que não permite índices diferenciados.


Braide quer criar um sistema de castas entre os professores/ sobrepondo quinquênios/ gratificação por especializações/ mestrados/ doutorados com índices diferenciados.


Eduardo Braide teve formação dentro do sistema onde sempre existiam os privilégios/ privilegiados. Ele estudou no "Reino Infantil"/ pensou que seria rei de São Luís do Maranhão.


Tenho medo de emendarem a própria emenda com um inciso/ onde os professores negros sejam diferenciados dos brancos. Ainda bem que tem a Constituição para frear racistas.


Será que ao tentar criar sistema de castas/diferenciar mestres/ doutores / professores  pensaria  na lista de professores brancos/ negros como código de barras(contas) da Educação?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA