28 de janeiro de 2017

SENADOR GRILEIRO ? COMISSÃO PASTORAL DA TERRA(CPT) TAMBÉM TEM MEDO DA INFLUÊNCIA DE ROBERTO ROCHA NO JUDICIÁRIO/ ELE QUER EXPULSAR POSSEIROS DE TERRAS GRILADAS POR SUA FAMÍLIA EM IGARAPÉ DO MEIO/BELA VISTA

A Comissão Pastoral da Terra alerta para o risco de despejo de 68 famílias que vivem na comunidade Vila Bela/ entre os municípios de Igarapé do Meio /Bela Vista. A CPT-MA teme a expulsão das famílias/ tendo em vista que as terras em questão são interesse do senador Roberto Rocha.



As famílias ocupam uma área de 1. 200 hectares/ onde existe uma imensa lagoa. Algumas famílias trabalham há mais de quatro décadas na área - tem direito a propriedade  da terra segundo o Instituto do Usucapião - plantando mandioca/ feijão/ fava/ batata/ verdura/ além de criação de porco/galinha.


Rocha usou a licença de 4 meses do mandato de Senador para dedicar-se as questões jurídicas pendentes no Maranhão. Segundo a CPT a área reivindicada por Rocha em epígrafe já provocou o assassinato do posseiro Edmar Sousa do Nascimento/ morto em emboscada em fevereiro de 2015.  


A CPT diz : "a nossa preocupação quanto ao despejo aumenta/ pelo fato da terra/ em questão/ ser do interesse do senador socialista Roberto Rocha". O medo da influência do senador Roberto Rocha na Justiça endossa a minha preocupação/ quanto a dezena de ações criminais movidas contra a minha pessoa. 

Espero que Rocha não consiga seu desiderato por meio de influência na Justiça contra as 68 famílias de posseiros de Igarapé do Meio/ Bela Vista. Da mesma forma acredito no julgamento isento/ imparcial nas ações movida contra minha pessoa. Quanto a emboscadas : me errem.

Farei comparativo da atuação de Roberto Rocha/ José Sarney no Senado. Ambos usaram/ usam os cargos para grilar terras na Capital/Municípios. Sarney ficou conhecido como o Senado da Maguary - uma fazenda que ele grilou. Roberto tem a invasão do terreno da PM na Capital e esta em comento. 

Triste começo/fim de Roberto Rocha no Senado.


A Comissão Pastoral da Terra (CPT) vem a público alertar para o risco de despejo de 68 famílias que vivem na Comunidade Vila Bela, entre os municípios de Igarapé do Meio e Bela Vista. Elas ocupam uma área de 1.200 (mil e duzentos) hectares, onde existe uma imensa lagoa.
Algumas famílias trabalham há mais de quatro décadas na área e lá tem plantação de arroz, milho, mandioca, feijão, fava, batata, verduras, além de criação de porco e galinha.
Sobre essa terra, existe uma ação de despejo movida contra “Edimar Sousa do Nascimento e outros”, o mesmo Edimar que foi assassinado, em uma emboscada, em fevereiro de 2015.
Nossa preocupação quanto ao despejo aumenta pelo fato da terra, em questão, ser de interesse do senador Roberto Rocha (PSB-MA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...