4 de novembro de 2016

OS ROMBOS/ DESVIOS BILIONÁRIOS DO MELHOR GOVERNO DA VIDA DE RO$EANA $ARNEY : FORAM 2 BILHÕES NA SAÚDE/ 1 BILHÃO NA FAZENDA PÚBLICA

Duas investigações/ uma da Polícia Federal - desvio na Secretaria de Saúde( 2 bilhões)/ outra do Ministério Público Estadual - locupletamento ilícito(1 bilhão) proveniente de isenções/ acordos na Fazenda Pública - mostram o comprometimento de 1/3 do Orçamento Público Estadual.


Os  valores desviados são quase a metade da metade da previsão orçamentária de 2016 - 16 bilhões. O bilhão que completaria os 25% do Orçamento- 4 bilhões desviados - é creditado no atacado/ como por exemplo os 10 milhões recebidos dos precatórios - Caso  Youssef.


Durante 48 anos os cofres públicos/ transferências constitucionais foram desviadas pelas famílias Sarney/Santana/ Freire/ Murad/ Castelo/ Rocha/ Lobão/ Tavares. Cada clã que entrava no governo dividia por dois anos com os Sarney. Depois o próprio Sarney afastava-se e os denegria.


Sarney/ Murad/ Neiva de Santana/ Freire/ Castelo/ Rocha/ Lobão/ Tavares tem dinheiro até a reencarnação. Os valores desviados como os do último governo de Roseana Sarney - estimado por baixo em 4 bilhões - atestam que o subdesenvolvimento era fruto da corrupção.

  O povo vivia na miséria. As crianças se orgulhavam de aguentar fome como foi mostrado no Fantástico
Vamos tentar fazer um levantamento histórico de cada uma destas famílias/ que enriqueceram no Governo do Maranhão - o que tinham antes de aboletados na cadeira de governadores/ depois que deixaram os governos. A memória de um povo pode ser mantida acessa. Essa é outra função dos blogs. 

 
Os Sarney enriqueceram nos governos. 1 de Sarney/ 4 de Roseana e dividindo com os que sucederam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA