4 de novembro de 2016

JUSTIÇA ACATA DENÚNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA ROSEANA SARNEY E BANDO : PREVENTIVAS TAMBÉM PODERÃO SER ACATADAS/ LEVANDO PARA CADEIA O EX-PROCURADOR MARCOS LOBO/ O ADVOGADO JORGE ARTURO ENTRE OUTROS(AS)


A juíza da 8ª Vara Criminal da Comarca de São Luís/ Cristina de Souza Ferras Leite acatou o pedido do promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos/ titular da 2ª Promotoria de Ordem Tributária Econômica da Capital contra a ex-governadora Roseana Sarney e seu bando.

No rol dos culpados estão processados o ex- Secretário de Fazenda Claudio Trinchão/ ex- Procurador Marcos Lobo/ o advogado Jorge Arturo Junior. Estão sendo analisado os pedidos de prisões preventivas/ medidas cautelares contra elementos do bando que desviaram 410 milhões em isenções da SEFAZ.

A Organização Criminosa articulou pareceres jurídicos para legalizar acordos/ isenções em prejuízo do erário que no total geral alcança 1 bilhão de reais. Filtros eletrônicos foram implantados nos computadores/ para impedir a identificação de pagamentos em dobro que nunca se realizaram.

Lobo/ Arturo podem ter os pedidos de prisão prisão acatados. Ambos são advogados ligados as famílias Sarney/ Murad. Segundo fontes Arturo/ Lobo estariam prejudicando as investigações/ movimentado-se sorrateiramente para ocultar patrimônio desproporcional que ostentam depois dos acordos/ isenções. 

Aguardem mais informações durante a manhã.

2 comentários:

  1. Eles (os denunciados) irão usar o princípio da ignorância.

    ResponderExcluir
  2. Ou o argumento da ignorância.

    ResponderExcluir