5 de agosto de 2016

O DOMINÓ POLÍTICO NA CAPITAL(1)

Os resultados das convenções partidárias não fugiram ao desenho traçado pelo Blog do Cesar Bello/ durante todos os mêses de junho/julho.

O grupo Sarney/ Lobão/ Murad trabalha no lusco-fusco eleitoral - sente o anoitecer(fim)/ todavia trabalha para amanhecer(renascer). 

Lusco-fusco.+Helena+Neves.jpg

A estratégia é a mesma - cada clã apoia um candidato/ usando o efeito dominó/ por meio de terceiros para não etiquetar derrotas. 

Sarney(PMDB) articula a candidatura Wellington do Curso(PP)/ usa Rocha(PSB) como "sena" para ligar o PSD(Trinchão)/PHS(Florêncio).

 

Lobão(PMDB) padrinho da candidatura de Elisiane Gama/ usa Castelo(PSDB) como a pedra terno/ ligando a Elisiane Gama do PPS/DEM.

 

Ricardo Murad que já foi isolado dentro do grupo Sarney apadrinha Fábio Câmara por empatia - capacidade de compreender o sentimento/ a revolta.

AS PEDRAS/ FUNÇÕES


O POEMA 
Fiz de mim o que não soube
E o que podia fazer de mim não o fiz.
O dominó que vesti era errado.
Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me.
Quando quis tirar a máscara,
Estava pegada à cara.
Quando a tirei e me vi ao espelho,
Já tinha envelhecido.
Estava bêbado, já não sabia vestir o dominó que não tinha tirado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário