7 de julho de 2016

EXEMPLO DE COMO A PRÁTICA PATRIMONIALISTA SARNEÍSTA ATRAPALHOU O MARANHÃO : EXEMPLO DE COMO OS ÓRGÃO PÚBLICOS FUNCIONAM NO GOVERNO DE FLÁVIO DINO

A tentativa do Ministro do Meio Ambiente/ Sarney Filho abrigar o "tesoureiro"/ operador das suas campanhas/ o ex- Presidente da FAE/ CONAB/ ex-deputado estadual José Gasparinho Neto revela o quanto o patrimonialismo - tratar como privado os órgão públicos - era prejudicial ao Maranhão.

Gasparinho pai/ filho/ neto/ neta exerceram vários cargos na administração pública  federal/ estadual/ por influência dos Sarney. Denise Gasparinho dirigiu o PROCON-MA na gestão de Roseana Sarney. Todas reclamações que chegavam ao órgão eram encaminhadas reservadamente para Fernando Sarney "autuar".

Flávio Dino chamou um advogado independente/ honesto/ "sem rabo preso" com empresários/ comerciantes/ industriais para presidir o PRONCON. O órgão funcionou/ autuou/  ganhou credibilidade/ virou autarquia. Dino/ Duarte Junior fizeram em 5 meses/ o que não foi feito em 50 anos.

Donos de postos de gasolina/ empresa de transportes marítimos/ coletivos urbanos/ telefonia/ gastronomia/ supermercados/ farmácias entre outros serviços/ produtos que tinham a proteção da família Sarney/ passaram a pagar pesadas multas pela má/falta de prestação dos serviços/ ou defeitos nos produtos. 

A atitude patrimonialista de Sarney Filho - querer abrigar o amigo com salário de 25 mil reais depois de nomear o concunhado/ tio de Andréa Murad/ Samir Murad/ ganhando 28 mil reais - soma-se a da deputada estadual Andréa Murad/ que sinecura em seu gabinete parlamentar 3 primos - Felipe/ Mariana/ Vera - com salários que alcançam a 30 mil reais e mostra o quanto eles ainda estão apegados as velhas práticas.

Poema patrimonialista das famílias Sarney/ Murad/ Gasparinho.

Sarney que nomeou Gasparinho Filho em 1966/ que indicou o filho Gasparinho Neto em 1976/ que Zequinha indicou para FAE/CONAB em 1986/ Gasparinho que indicou a filha Denise Gasparinho para o PROCON em 1996/ Zequinha Sarney que indicou  o concunhado/Samir Murad para ganhar 28 mil reais em 2016/ que indicou a cunhada Teresa Trovão para Prefeita de Coroatá em/ que indicou a filha Andréa Murad para deputada estadual/ que indicou os primos Felipe/Mariana/ Vera Trovão pra faturarem 30 mil reais. Ufa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...