16 de maio de 2016

ZÉ DE RÉ NA DIFUSORA :"SARNEY JAMAIS VAI SER CONTRA O MARANHÃO"

O ex-governador José Reinaldo, o "Zé de Ré" brigou com Sarney pelo belo par de coxas de Alexandra Tavares, a "Grande". As escaramuças entra a ex-primeira Alexandra Tavares/ Roseana Sarney foi o fator ideológico para o rompimento com o "Pai Sarney".

Depois de 10 anos separado da "Grande"/ "Zé de Ré" volta para o colo do "Pai Sarney"/sonha um flashback - volta ao passado com a "Grande". Tudo a ver com o perfil psicológico de "Zé de Ré" - passional que não se "enraba" porque mole não entra/ duro não verga.

"De Ré" declarou em entrevista na Difusora de Edinho Lobão/ que ensaia nova candidatura ao governo em 2018 : "Sarney jamais vai ser contra o Maranhão". Seria ironia refinada ? Que nada. Não se espantem ouvir falar que "De Ré" virou guru da candidatura de Edinho. 


Vejam um vídeo do passado/ comparem com as atuais declarações/ tirem suas próprias conclusões. Descontextualizaram a fala de Zé de Ré? Por quê a entrevista logo na Difusora/ quando Edinho toma ares de candidato ao governo em 2018 ? De Ré recomenda que Dino se aproxime de Temer.

dino_quintella

"De Ré" não está errado neste ponto - Dino aproximar-se do governo interino de Temer. Mas Flávio Dino é maranhense inteligente. O sangue dos "índios" recomenda que ele "coma" Sarney pelas bordas. Dino esteve hoje como o Ministro dos Transportes/ tratando sobre as obras BR- 135.

Uma coisa é o diálogo institucional/ sobre os interesses do Maranhão. Outra coisa é a aproximação política/ alinhamento ao governo de Michel Temer - machista/ conservador/ pautado/ aconselhado nas velhas práticas do novo PMDB/do velho PSD/ com todas  credencias para não acertar .

São duas posturas bem diferentes : Flávio Dino não manda interlocutores pedirem audiências. Vai divulga/ dá publicidade do encontro sobre o interesse do Maranhão. A que sugere "Zé de Ré" é a "aproximação de Dino/ Temer para não perder o vácuo do poder". Essa eu duvido que vá rolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...