ÁGUA NÃO SE MISTURA COM VINHO : WALDIR MARANHÃO A PONTE ENTRE DINO E TEMER ?

O interino Michel Temer é um conservador safado. Fala de Dutra - presidente militar Eurico Gaspar Dutra(1946 à 1951) como algo moderno.

"Vou fazer como Dutra. Tá no livrinho. O livrinho é a Constituição"(discurso de "posse"). Se fosse cumprir a Constituição não chefiava o golpe.

Eurico Gaspar Dutra

Dutra como Ministro da Guerra de Getúlio Vargas reprimiu a Intentona Comunista e conspirou para a instalação da ditadura do Estado Novo(1937).

Dutra/Vargas foram os responsáveis pelo mando/ faço/posso do sicário Vitorino Freire no Maranhão. O primeiro exportou/o segundo prestigiou.

 

No anedotário sobre a ignorância/ falta de preparo de Dutra a impagável viagem aos Estados Unidos . O presidente Hary Truman  o cumprimentou :

"Hau dui u du"(versão aportuguesada) Dutra ?

A resposta no estilo devolutivo de Luís Noronha :

"Hau trui u tu Truman".

https://sp.yimg.com/xj/th?id=OIP.M34e18ab7ce0700970830546b2d2715e5o0&pid=15.1&P=0&w=300&h=300 

"Wel come Noronha(ida)/ Noronha come Wel(volta)"

Temer Safadão é mais palatável e assemelha-se ao moderno Nicolas Sarcozi/ presidente da França. Três casamento/ o último como Marcela a "Miss"

Carla Bruni Sarkozy Nicolas Sarkozy photoMichel Temer sonha com um impeachment cada vez mais provável ...
Marcela Temer justifica casamento com vice-presidente Michel Temer ... 

Temer segue o mesmo roteiro inicial dos outros- a dependência do Congresso. Nesse diapasão- medida - tem o Senado por apenas 1 voto(54X22). 


Na Câmara dos Deputados/ Temer conservador como Vargas/ Dutra não vai bobear como Dilma e gerar um novo Eduardo Cunha. O que é "melhor":


Waldir Maranhão fragilizado doido para "cumprir ordens/ administrar o Brasil"/ou um novo Cunha? Tem quem veja aí a ponte para desenvolver o Maranhão.  

Não se sabe se é o Maranhão/ Estado ou Waldir Maranhão/ pessoa. Sarney apoiou presidentes para desenvolver o Maranhão. Os Sarney ficaram ricos/ desenvolvidos.  O povo continua "na merda"

Não vejo "cimento" nesta ponte para desenvolver o Maranhão/ envolvendo Flávio Dino- influência sobre Waldir Maranhão. Água junto com vinho? Não dá.

Ordem e Progresso ? Que coisa mais intempestiva- fora de tempo. Que tão a musiquinha : "Que bonito é tua mãe pedindo esmola/ teu irmão cheirando cola/ tua irmã em um cabaré.



 

3 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.