15 de março de 2016

TEORI SAI DA TEORIA PARA A PRÁTICA : HOMOLOGA A DELAÇÃO DE DELCÍDIO E A TORNARÁ PÚBLICA

O ministro Teori Zavascki saiu da teoria para a prática - homologou a delação de Delcídio do Amaral, sem a cláusula de sigilo - e a tornará pública antes das manifestações pró-governo, no dia 18 de março. Coincidência ? Muita coincidência mesmo.


A fase embrionária não permite ir além de indícios de autoria que colocam sob suspeita os delatados - Lula/ Dilma/ Aécio/ Mercadante entre outros políticos do governo/oposição. Contudo o conteúdo deve prejudicar a mobilização governista na Paulista. 

O que muda com a homologação ? A delação deixa de ser informal e passa a fazer parte do processo judicial. O principal que ainda não se sabe é se a propalada delação tem realmente provas contundentes contra a presidente Dilma e o ex-presidente Lula.

Vamos aguardar o inteiro teor da delação. De antemão é possível perceber/ que a liberdade de Delcídio está vinculada a delação. Neste sentido cabe observar que a Polícia Federal/ o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki acreditaram na confissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário