27 de fevereiro de 2016

FAMÍLIA ROCHA A ÚLTIMA OLIGARQUIA COM MANDATO MAJORITÁRIO NO MARANHÃO : 50 ANOS DE PAI PARA FILHO/FILHO PARA NETO

A família do senador Roberto Rocha é a última oligarquia rural com mandato majoritário - senador/ou governador - no Maranhão. Os Rocha surgiram na política maranhense com José Sarney.

Resultado de imagem para luís rocha e sarney

Luís Rocha foi vereador deputado estadual/federal/ governador sempre na algibeira dos Sarney. Rocha dizia orgulhoso com a língua no palato - céu da boca - "Sarney é minha régua meu compasso".

Resultado de imagem para luís rocha e sarney

Roberto Rocha ganhou do pai governador, Luís Rocha pela  maioridade civil - aos 22 anos - mandato de deputado estadual. Sarney honrou compromisso com Luís Rocha, dando 3 mandatos à Roberto.

Resultado de imagem para luís rocha e sarneyResultado de imagem para roberto rocha

"Da régua/compasso Roberto virou hipotenusa- contrário - quando percebeu o declínio de Sarney. Rocha sem proteção dos Sarney virou barro, escorregando até ficar sem mandato(2008/2012).

Resultado de imagem para roberto rocha

Roberto Rocha voltou a ter mandato pela gratidão de Edvaldo Holanda Braga, que lhe deu vaga de vice-prefeito na chapa do filho, Edvaldo Holanda Junior. Depois Flávio Dino lhe elegeu senador. 

Resultado de imagem para roberto rocha

Roberto Rocha diz que é um "jogador"/ como tal apostas todas suas fichas no primeiro/ único mandato de senador - faltam 7 anos para o fim/ duas eleições/ prefeito(2016)/ governador(2018).

Resultado de imagem para roberto rocha

Rocha que cacifar outro mandato de senador - 2022 - com as eleições de prefeito(2016)/ governador(2018). Roberto Rocha quer eleger o filho, Rocha Junior vice-prefeito de Elisiane Gama.

Resultado de imagem para roberto rochaResultado de imagem para roberto rocha

A jogada mais ousada é aceitar - nas entocas/ escondido - ser o candidato do grupo Sarney contra  Dino em 2018. Ele aposta no recall da disputa 2018/ no desgaste de 2 governos de Dino.

Resultado de imagem para roberto rocha

Vai perder a régua/ o compasso/ o lápis/ a folha/ o papel político. Já está na hora de por fim a última oligarquia rural no Maranhão. São 50 anos com Rocha de pai para filho/ filho para neto.

Resultado de imagem para roberto rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário