27 de janeiro de 2016

NOVO MODELO DE SAÚDE NAS REGIÕES DA BAIXADA/COCAIS ATENDERÁ 1.500 MIL MARANHENSES

O novo modelo de Saúde Pública não é para "fazer de conta/ encher as contas do Secretário de Saúde". Os dois novos Hospitais Regionais - Pinheiro/ Caxias - atenderão 1.500 mil maranhenses.

São 60 cidades/ 1.500 pessoas - 34 na Baixada com demanda de 600 mil pacientes/ 26 na Região dos Cocais com previsão de 780 mil atendimentos. Está acabando a história de esparadrapo/ papo/ bota na ambulância e manda para o Socorrão I/II.

2-Hospital-Regional-de-Caxias-385x256 (1)Resultado de imagem para hospital de pinheiro

Os pacientes encaminhados pelos hospitais dos municípios terão atendimento médico/hospitalar em cirurgia, clínica médica, nefrologia,oftalmologia,anestesia,gastroenterologia, pediatria, neurologia, cardiologia/ ginecologia próximo das suas cidades.


Resultado de imagem para SAUDE FLUXO MUNICIPAL REGIONAL 

Em Caxias tem ainda biopsia/ serviço de apoio de diagnóstico/ terapia/ laboratório, radiologia, ultrassonografia, tomografia, endoscopia, eletrocardiograma, densitometria, ecocardiograma, diagnósticos oftalmológicos, mamografia entre outros.

Os Hospitais Municipais devem atender preliminarmente os pacientes das 60 cidades - 34 da Baixada/ 26 dos Cocais - encaminhar aproximadamente 90% para os Hospitais Regionais, afim de submetê-los a atendimento/ tratamento de média/ alta complexidade.  

É bom lembrar que a população do Maranhão é de aproximadamente 7 milhões. Os dois novos Hospitais Regionais - Pinheiro/ Caxias - atenderão a quase 1/4 desse contingente, que representa a metade da metade da população. A previsão é da construção de mais 8 Hospitais Regionais.

O interessante/ transparente é que os valores pagos nos dois hospitais - obras/ serviços semelhantes - é o mesmo. Exatos 21 milhões do Tesouro Estadual/ Governo Federal. Não teve aditivo/ dispositivo/ outro motivo para uma obra ficar mais cara do que a outra. Mudou ou não mudou ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...