26 de janeiro de 2016

BARGANHAR REELEIÇÃO DA MESA POR EMENDA IMPOSITIVA ? ABSURDO FRANCISCANISMO IMPOSITIVO TEM APOIO DE APENAS 4 DEPUTADOS

Marcelo Tavares não terá muito trabalho com o franciscanismo impositivo - o toma lá/ dá cá que pretende trocar a reeleição da Mesa Diretora/ pela aprovação da emenda impositiva, que possibilitaria imediata execução das emendas parlamentares independente da autorização do governo.

Apenas os deputados estaduais sarneistas Adriano Sarney/ Andréa Murad/ Edilásio Junior/ Souza Neto apoiam a barganha - reeleição por imposição. A maioria absoluta dos deputados não pretende embarcar na imposição da emenda para reeleição da Mesa Diretora. Porque ? Não tem dinheiro.

A obrigatoriedade da execução das emendas parlamentares cessa quando ocorre impedimento de ordem técnica - o que impeça a realização do ordenamento da despesa. Em resumo : dinheiro. A maioria dos deputados prefere o "devagar/ com jeito". Taí as emendas carnavalescas de exemplo.

O problema de Adriano Sarney/ Andréa Murad é sempre impor. Criados como "príncipe/ princesas"/ ambos estão sem reino/ reinado. Acho muito importante a independência do legislativo. Contudo o franciscanismo - reeleição p/ emendas impositivas é um absurdo.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário