31 de janeiro de 2016

A MENTALIDADE DO MARANHÃO COM VITORINO/ SARNEY/ DINO

Sarney voltou a carga neste domingo no EMA - discurso do Maranhão Novo. Na comemoração dos 50 anos da ascensão ao governo(1996), o velho morubixaba repete, ou melhor repetem por ele o mesmo discurso com cheiro de naftalina.

"Novas estradas chegando/ Petróleo jorrando Novo Maranhão", era o jingle do governo que prometia "o fim atrelamento das coletorias/ de açoites nas delegacias". Sarney não tocou nas decapitações em Pedrinhas/ nem na Refinaria Premium.

O artigo repetido/repetitivo foi parido pelo imortal Joaquim Itapary. Sarney está com o braço quebrado e  novamente usou como muleta o pai do atual Diretor do DENIT - Itapary/ esposa/ filhos/ filhas sempre tiveram bons empregos nestes 50 anos.

Do cheiro de naftalina para creolina - reminiscências dos governos Vitorino/ Sarney ao atual governo de Dino - o fundamental é entender discurso/ prática/ exercício de governo. O que mudou durante estes 76 anos de governos ? 

A mentalidade povo/ governante evoluiu. Da relação escravos/espertalhões para cidadãos/ gestores foram 76 anos. Para os maranhenses se entenderem livres da escravidão - decretada em 1888/ assimilada em 1960 o tempo foi o mesmo.

Um comentário:

  1. Sarney é como Freddy Crueger, vende sonhos e entrega pesadelos. Assim foi o atraso q o Maranhão experimentou.

    ResponderExcluir

BRANDÃO VISTORIA UNIDADES ESTADUAIS DE REFERÊNCIA NO ATENDIMENTO MATERNO-INFANTIL EM SÃO LUÍS

  Neste sábado, 16, o Governo do Maranhão realizou vistorias nas unidades da rede estadual de saúde referência no atendimento materno-infant...