Publicidade

DR. CHUPETA EM NEGÓCIOS E TRAMBIQUES NO MARANHÃO

A história recente - entre 1960/2015 - das concessionárias de veículos automotores no Maranhão tem 2 fases/ diametralmente opostas em lucros/ falências:

A da tradição familiar - Marão/ Aguiar/ Gaspar/ Albuquerque/ Duaillibe. A da esculhambação - Noronha/ Alessandro Martins e  afins.

Marão/Aguiar amargaram a falência, quando deixaram de "fazer favor em vender carros". Eles tinham o monopólio/ não existia concorrência. Marão vendia Chevrolet/ Aguiar Volkswagen.

Luís Noronha "disculhamba" e começa a vender de acordo com o "fio do bigode". Virou campeão de vendas é de calotes nas concessionárias - depois é que os bancos passaram a financiar.

Alessandro Martins, o Garoto-Presidente, segundo alcunhou Dr. Pêta terminou o "serviço". Martins dizia a cada venda : "uma mão lava a outra, óleo de peroba a minha cara e o sabão Martins lava o resto.

Resultado de imagem para concessionárias de veículos no maranhãoResultado de imagem para concessionárias de veículos no maranhão

Marão/ Aguiar amargaram falência nos anos 70. Gaspar pulou antes de perder o que ganhou/ Albuquerque quer se livrar do prejuízo. Mas os aventureiros não se intimidam nem com a cadeia.

Alessandro Martins depois do trambique geral/ do "camburão de sena" está gerenciando a Citroen. O deputado Edilásio Junior é o novo concessionário da BMW. Edilásio Junior é casado com Alina Sarney.

Edilásio Junior vendendo BMW ? Edilásio Junior é advogado, nunca vendeu um "jipe de brinquedo" e agora vai vender BMW ? Como é que o Dr. Pêta vai chamá-lo. Acho que de "Pequeno Buda".

1 comentários:

Arrocha disse...

Flagraram Luis Pablo sendo arrochado por dois bombadões na Pedrita. Olhe isso, César Bello: http://www.flogao.com.br/pablomoreno/125708015

Postar um comentário

 
Tecnologia do Blogger.