9 de novembro de 2015

SOBRE OS GOVERNOS DA CAPITAL/ ESTADUAL : ZÉ BANDALHA QUEM NÃO TE CONHECE É QUE TE COMPRA

José Sarney, o "Zé Bandalha" falou para uma geração que não conheceu sua gestão/resultados dos Índices de Desenvolvimento Humano(IDH). O discurso é o mesmo de uma memória retrógrada estimulada por Alzheimer : 

"O Maranhão abriu os braços com a Barragem do Bacanga e a Usina de Boa Esperança". Um abestado escravizado pela ignorância abaixou a cabeça em sinal de reverência. É disso que Bandalha gosta - de analfabetos, líder de "H".

Em sinal de respetio, Câmara baixa a cabeça para ouvir os ensinamentos do ex-presidente
           Sarney adora reverência/ cabresto baixo como qualidades exemplares de um líder obediente.
O Maranhão Novo de "Zé Bandalha" deixou um saldo de 64% dos maranhenses com fome/2 milhões na miséria absoluta, tendo renda de 70 reais por mês/1 milhão de analfabetos/apenas 10 cidades com rede de esgoto/3 com os piores IDH do Brasil.

Sarney nomeou os prefeitos da Capital no período da ditadura entre 1970/1984 - Vicente Fialho/ José Libério/ Haroldo Tavares/ Bayma Junior/ Mauro Fecury/ Roberto Macieira - sem uma obra estruturante/de melhoria do saneamento urbano.

Nestes 50 anos Sarney amealhou renda mensal superior a 50 mil reais, entre aposentadorias/ salários. Roseana Sarney fatura os mesmo 50 mil/mês.Irmãos/tios/primos/sobrinhos tem garantida por toda vida renda mensal superior a 20 mil/mês.

Nos 50 anos dos governos Sarney, o Sistema Mirante de Comunicação, que inicialmente tinha sinal da SBT, tomou a Globo da Difusora pela influência de Sarney, para receber bilhões em faturas assinadas por Roseana Sarney e quejandos.

Nos 50 anos da falta/ desgovernos as famílias Sarney/ Murad/ Lobão/ Dualibe/ Abreu/ empreiteiros/ prestadores de serviços corruptos enriqueceram ilicitamente sem que ninguém fosse indiciado/ preso/ processado/ condenado. Agora mudou.

Resultado de imagem para joãoa breu presoResultado de imagem para joãoa breu preso

Diante do exposto, cabe o máxima popular "quem não te conhece é que te compra". São Luís não gosta de Sarney, desde quando ele como governador(1964) tentou "tomar de assalto a Prefeitura da Capital. Agora é todo o Maranhão que o repudia.



2 comentários:

  1. Anônimo12:02

    Não era Bandeirantes. Era SBT.
    G.I.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado. Aquele discurso do Lula, falando porque a Roseana estava em primeiro lugar : "porque o SBT é do pai dela, a Bandeirante é do pai dela não sai da minha cabeça.Obrigado corrija sempre.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...