8 de novembro de 2015

DA DIVISÃO DO GRUPO SARNEY PARA ARTICULAÇÃO(PESO/CONTRAPESO) DO GOVERNO

O grupo Sarney nunca esteve tão fragilizado - sem poder/ dividido/ sem perspectivas/ desarticulado. As velhas lideranças lutam pela manutenção de mandatos - Roseana Sarney/ João Alberto. As novas originadas nos seios das famílias Sarney/Murad não tem possibilidade de sobreviver sem poder.

O governo articula os movimentos nas bases - a formação de novas/ autênticas lideranças. O centralismo democrático é regra no comunismo e necessidade em razão de 50 anos do sarneísmo - as malhas institucionais/ sociais/ políticas/ sindicais/ comerciais ainda estão impregnadas do sarneísmo.

O problema da articulação do governo era harmonizar/ dividir o peso do comunismo em relação ao contrapeso do "arco de alianças" - a mobília velha dentro da mudança. A adaptação parece amadurecida. A Articulação está na sala/ cúpula/base a mobília ficou quietinha no seu canto. 

A dificuldade é o tempo - 2016/ 2018. Vencer a eleição em mais de 200 cidades não é fácil. O mapeamento macro regiões/ regiões/ grotões/ municípios inclui a mudança/ lideranças. É desta forma/ ação que transformará a base gelatinosa - prefeituras/ vereadores/ deputados - em base sólida.

Como fazer o omelete eleitoral 2016/2018 somente com a clara dos ovos - eleger novas lideranças sem perder o apoio necessário das velhas? Separar a clara da gema é tarefa da mão do povo. Portanto o mais importante é o gás - trabalho/ fazer o povo pobre sentir os resultados dos programas sociais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...