17 de novembro de 2015

ROSEANA A IMORTAL : EX-GOVERNADORA LANÇA LIVRO PARA EVITAR MORTE DO SARNEÍSMO

Roseana Sarney debutou no Palácio dos Leões - passou 15 anos como governadora(1994/1998/2002/ 2009/2010/2011/2014).

A Sarney se acostumou com as mordomias da dispensa do Palácio dos Leões - bebidas importadas/ iguarias caras/finas.

A Sarney foi a Fribal na Ponta D' Areia  e pensou que era a dispensa dos Leões. Na hora de pagar a conta não tinha saldo nos cartões.

Hoje em reação "as sementes da mudança" anunciadas por Flávio Dino, a Sarney lança livro sobre "princípios dos seus governos".

A "obra" começou a ser elaborada, quando em consulta ao cientista político Antônio Lavareda tomou consciência antecipada da derrota de 2015.

É uma estratégia para evitar a morte do sarneísmo. Dados estatísticos oficiais contrapõe as "melhorias da qualidade de vida" falseadas na obra.

O evento é reservado/ privado, segundo anuncia o "jornalista babão" Gilberto Léda em matéria no EMA. Qual a razão de temer o público ?

Seria o medo de confrontar "os princípios/ conceitos que nortearam o planejamento estratégico para o desenvolvimento do Maranhão"?

Foram 50 anos de mandos/ desmandos. Destes 50 anos de desgovernos, 15 deles foram dados de presente a ex-governadora Roseana Sarney.

Um leve/ pequeno balanço desmonta as "obras/ investimentos/ melhorias de índices de qualidade de vida/ pesquisas/ estudos/mapas apresentados :

- Depois de 50 anos de sarneísmo/ 15 do roseanismo o saldo de analfabetos de pai/ mãe/ irmão/ vizinhança no Maranhão é assustador - 1 milhão.

-  Depois de 50 anos de sarneísmo/ 15 anos de roseanismo, 52% da população da "minha terra/ minha paixão" vive abaixo da linha de pobreza;
-  Depois de 50 anos de mentiras sarneísmo/ 15 anos de improbidades/ desvios do roseanismo, 94% dos municípios não tem saneamento saneamento.

- Depois de 50 anos do mesmo discurso de Sarney : " O Maranhão abriu os braços com a Usina de Boa esperança/a Barragem do Bacanga", aguentar Roseana imortal?


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Agora me responda, qual é a sensação de ter uma filha de 16 anos e não saber se ela ainda existe? Querido Cesar Bello, "papai".

    ResponderExcluir
  4. Agora me responda, qual é a sensação de ter uma filha de 16 anos e não saber se ela ainda existe? Querido Cesar Bello, "papai".

    ResponderExcluir
  5. Anônimo09:23

    Olha o primo da Roseana "trabalhando" em prol dos mais necessitados... uma piada tal qual o livro de Roseana! http://www.portodoitaqui.ma.gov.br/imprensa/galeria-de-fotos/album/16

    ResponderExcluir

NOTA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO

Requerimento 146/ 2024,aprovado pela Casa e de autoria da deputada estadual Mical Damasceno, se refere à realizaçãode uma sessão Solene, que...