20 de outubro de 2015

PATACOADA ? ADRIANO SARNEY, O SARNEY NETO NÃO SABE QUE PREVENIR É MELHOR QUE REMEDIAR

O deputado José Adriano- eu conheci/ vi nascer/ registrei no Cartório dos Bello  como Sarney Neto - disse que a operação Deic/PM-MA, que prendeu 6 dezenas de jovens e uma centena de adultos, em uma casa no bairro do São Cristovão foi uma "patacoada". Porque ? 

Para Adriano Sarney, ex- Sarney Neto "a maioria eram jovens/ adultos que sequer tinham passagem pela polícia. A operação foi um fiasco". Ele não percebeu/ entendeu o que a patacoada preveniu/evitou que várias dezenas de jovens enveredassem para o mundo das drogas/ tráfico/ crime.

Considero a operação realizada em parceria Deic/PM a melhor de todas já realizadas pela Segurança Pública. O caráter preventivo pode ter evitado que vários jovens fossem tragados/ embriagados/ drogados em plena adolescência, com a fortíssima possibilidade de criar dependência, bem como associarem-se ao tráfico de drogas/ crimes como é possível ler no EMA.

Adriano Sarney não sabe que prevenir o crime é melhor do que remediar. No mesmo local suspeitíssimo - recentemente uma centena de membros do Bonde dos 40 foram presos - tinha droga/ bebida alcoólica para o provável uso de menores/ adultos.

O pai de Adriano Sarney, o deputado federal Zequinha Sarney foi meu colega/ aluno em 1978 no Curso de Direito, na UFMA. Zequinha era como Adriano- tinha dificuldades para entender. Decorava bem/ falava bem/ mas se tirassem a "cola" morria o orador/aluno.

O professor de Medicina Legal resolveu fazer prova oral- médico/ ele queria ser transferido de Pinheiro para Capital. O professor me chamou fez três perguntas/ respondi certo as três. Em seguida chamou Zequinha fez a primeira pergunta. Zequinha respondeu "eu não sei". O lente fez a segunda pergunta. Zequinha respondeu "eu não sei".

Com ares de professor Raimundo perguntado para "Rolando-Lero", o professor disse : "Zequinha vou lhe dar a última chance, valendo dez" e então me chamou e mandou : "Cesar Bello faz uma pergunta para Zequinha". Rápido sugeri : "Zequinha faz uma pergunta para ti mesmo". Zequinha foi aprovado e o professor transferido para São Luís.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário