13 de outubro de 2015

ARTICULAÇÃO : DO DIVIDIR/ REINAR À AÇÃO INTEGRADA GOVERNO/ CLASSE POLÍTICA BASE

A incansável/ inteligente/ ação/ estratégia da Articulação do Governo Dino - fortalecimento da classe política como um todo/ sem fisiologismos/ clientelismos/ por meio do engajamento nos programas governamentais - produziu significativas mudanças neste nove meses no Maranhão.

A mudança do sistema de alas- ala de Roseana Sarney/ala de Zequinha Sarney/ala de Fernando Sarney/ala do Lobão/ala do Edinho Lobão/ala de Ricardo Murad - tem outro modelo/ sistemática/ resultados que priorizam a ação política integrada/ diálogos constantes sobre programas de governo.

Os geográficos- os que se posicionaram antes de outubro de 2014 - substituem os históricos representantes das alas Sarney/ Lobão/ Murad, ainda que uns/ outros se confundam nas antigas/novas trajetórias. A diferença é a relação governo/ políticos/ base sem os antigos vícios/ velhas barganhas.  

Nas próximas eleições para as prefeituras municipais no Maranhão- em 2016 - vai ser possível entender as mudanças epigrafadas/o resultado da substituição do dividir - alas dos Sarney/Lobão/ Murad - para reinar pela ação integrada governo/ classe política/ base.  

A mudança- pelo diálogo/ ação integrada/ resultados dos programas governamentais(+ IDH) - ensinará ao povo deixar a posição de massa de manobra, para firmar-se na condição de protagonistas. "O Maranhão não será mais o mesmo, independente de quem venha governar".( Flávio Dino). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário