ÂNSIA DE CRITICAR SUPERA JORNALISMO : EMA DESMENTE O EMA

O Jornal Estado do Maranhão(EMA) é o símbolo do brocardo político dos Sarney, repetido ao longo da sua existência bancada pelos cofres dos governos e exercida ao sabor do apetite/humor/interesse político- "amigo se não tiver bigode eu boto, inimigo se não tiver defeito eu invento".

Resultado de imagem para inimigo se não tiver defeito eu boto

Na ânsia de criticar o governo de Flávio Dino, o EMA desmente o EMA. Na primeira página informam da ausência de turistas, enquanto na página dedicada a política criticam  Dino, que licita contrato de divulgação do Maranhão- programas/potencialidades.

Resultado de imagem para inimigo se não tiver defeito eu botoResultado de imagem para jornal o estado do maranhão charge

Como o governo poderia atrair turistas/ empresários/ investidores sem divulgar seus programas/ potencialidades através de empresa de comunicação especializada ? A crítica é amadorismo ou perseguição dirigida aos inimigos ? A história atesta a segunda opção.

Resultado de imagem para inimigo se não tiver defeito eu boto

O governo responde que a divulgação externa não foi inventada durante a atual gestão, que o valor estipulado- 6 milhões/ano/ 500 mil mês - é estimativa por exigência do processo licitatório, devendo ser pago apenas pelo serviço executado. Portanto a forma de contratar poderá diminuir  os gastos, bem como aumentar os resultados da campanha.

1 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.