6 de junho de 2015

SEGURANÇA PÚBLICA : É PRECISO RECOMEÇAR OS DIÁLOGOS/MOSTRAR QUE É DEVER DO ESTADO/INTERESSA A TODOS

O governo precisa recomeçar imediatamente por via institucional os diálogos com as comunidades sobre a Segurança Pública, em paralelo a ação efetiva/nomeação/trabalho nas ruas/bairros dos 2.500 convocados/concursados aprovados nos testes de aptidão e formados na Academia de Polícia.

É preciso mostrar como ensinam Pablos de Molina/Luís Flávio Gomes em Criminologia 4ª edição, página 398 : "a criminalidade não é um corpo estranho, alheio a sociedade, senão um problema comunitário". Portanto combater a violência/criminalidade e dever do estado e do interesse de todos.

O combate/prevenção do crime tem que ser a conjugação da ação do estado/sistema legal c/a mobilização das comunidades. É desta forma que espantaremos os urubus que vivem dependurados nos microfones/torres do Sistema Mirante a espera de mais um crime para tripudiar sobre o governo.

Ação/reação não são novidades.

Resultado de imagem para urubu na carniça charge

2 comentários:

  1. Anônimo13:14

    Faço aqui um registro acerca do que diz o Flávio Dino a respeito da convocação dos 2500 aprovados no concurso público para a Polícia Militar. A apregoada honestidade do Governo não é conciliada com a necessária clareza, imprescindível a uma Administração que se declara honesta. O Governador, que sabe perfeitamente o que é o princípio constitucional da publicidade, deveria informar que convocou, inicialmente, 1000 concursados, mas que apenas um número significativamente inferior a este habilitou-se ao curso na Academia de Polícia e que, por essa razão, convocou mais 1500 dos aprovados no concurso, não sabendo quantos destes permanecerão no certame. Assim deveria proceder, em vez de divulgar que foram convocados 2500, dando a entender, aos que não acompanham as ações do Governo, que em breve teremos mais 2500 PMs nas ruas. Causa-me repulsa pensar num possível retorno dos Sarney ao Governo do Maranhão, porém não desejo a eternização do Dino e seus seguidores no Governo. Entretanto, seria no mínimo coerente ao Flávio Dino, em seu discurso de honestidade, que, ao dizer que foram convocados 2500 concursados, deveria também informar quantos desses convocados permaneceram no certame. Assim estaria agindo corretamente e comprovando a sua honestidade. Não acredito que necessite desses subterfúgios de mascarar a realidade para imprimir uma falsa impressão aos eleitores. A melhor impressão que o Flávio Dino pode passar aos seus eleitores é ser verdadeiramente honesto. Desses "jeitinhos" o Brasil, e em especial o Maranhão, estão cansados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O twitter do governador publiciza o que o leitor exige... Quantos PMS foram convocados e quantos estão na academia, MEU nome é Aristóteles Abreu de Castro Neto , servidor do TRE MA já o amigo leitor exige transparência e se esconde na moita do anonimato

      Excluir