Publicidade

O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE/ MAS O DOM GRATUÍTO DE DEUS É A VIDA ETERNA : PADRE EMBUSTEIRO SE VENDEU POR 2.300 DINHEIROS

No ano de 1654 o Padre Vieira, no Sermão de Santo Antonio aos Peixes, pregado em São Luís lembrou que Cristo mandou Pedro pescar- "na boca do primeiro peixe encontrarás a moeda para pagar teu tributo aos ricos".

Pedro/ pescou/ achou a moeda/ pagou seu tributo aos poderosos. Contudo indagou-se : de onde o peixe recebera a moeda? De certo,de algum navio de aventureiros naufragados, donde lhe possa ter vindo o dinheiro afagar a cobiça.

O que queria Jesus Cristo a Pedro ensinar? Que os homens por ganância morrem como peixes, pela boca com todo o dinheiro engolido /atravessado na garganta. Ainda hoje tem Pedro/ padre que age da mesma forma de 2000 anos passados.

O padre estrangeiro/ defensor dos presos caixeiros- aqueles que explodem bancos e escondem dinheiro- Roberto Perez recebia indevidamente 2.300 do governo da Sarney. Salário cortado/padre zangado/ Dino criticado.

Fico imaginando/ revirando os ossos do padre Marcos Passerini, que nunca aceitou um centavo de qualquer governante, ante a infeliz descoberta de que o padre Roberto se vendeu por 2. 300 dinheiros. Dom Belisário belisca esse padre embusteiro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Tecnologia do Blogger.