MUDANÇA NA FORMA/RESULTADO : DIVULGAÇÃO DO TURISMO NÃO GERA COMI$$ÃO

Durante "anos a fio" ou à "Fernando Sarney", a divulgação do turismo maranhense era forma de ganhos milionários ilícitos- para cada contrato com jornais/ rádios/ televisões - eram cobradas gordas comissões.

Fernando Sarney ao nomear os Secretários de Comunicação- Antônio Carlos Lima, o "Pipoca"/ Sérgio Macedo - tinha a certeza de poder ordenar processos licitatórios fraudulentos,  viciados com objetivo de faturar.

Enquanto o Sarney faturava, a promoção sem honestidade empancava o turismo. A divulgação externa antes do Carnaval/São João eram peças de ficção, que decepcionavam o turista diante da realidade encontrada.

Agora a mudança na forma dos contratos de divulgação - sem pedido de comissões/propinas - planeja resultados permanentes para o turismo, pelo contato das mídias externas com os eventos in loco/ sem maquiagem.

Jornalistas do El Mundo- divulgação na Espanha/Europa - e sete operadoras de turismo de seis estados brasileiros estão fazendo a cobertura do São João do Maranhão, objetivando a divulgação Brasil/ Mundo.

Mas ainda tem quem pense na velha forma de Fernando Sarney- divulgação + enganação = gorda comi$$ão. Turismo exige planejamento/ transparência/ honestidade no que é divulgado. Parabéns Dona Delma. 


4 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.